quinta-feira, 11 de março de 2010

Coluna Fade-Away: B de brigador

O Bucks é aquele conhecido time do "veadinho" no escudo e que de muito tempo atrás até hoje não tinha trazido nenhuma grande surpresa agora mostra empenho e uma grande arrancada para os playoffs.

No início da temporada o time mostrou que podia surpreender e ainda sem Michael Redd foram liderados pelo armador novato de muito talento, Brandon Jennings. O novato surpreendeu a todos e em um de seus primeiros jogos já estava marcando 55 pontos contra o Warriors, liderando muito bem a equipe e candidato total a vencedor de novato do ano.

Depois desde o início, do mês de dezembro até a metade do mês passado o time ficou muito ruim, o novato mostrou suas falhas (e falta de experiência) contra boas marcações e já não era o mesmo, Michael Redd voltou e saiu do time com outra lesão no joelho e não chegava a ser muito notado com jogos apagados. O Bucks tinha tudo para se dar mal em mais uma temporada com uma defesa que atrapalhava mas não parava ataques e com um ataque deficiente de pontuadores.

Com uma troca pouco badalada o time de Milwaukee perdeu Joe Alexander e Hakim Warrick (jogadores de força, mas pouco usados) e conseguiu o bom John Salmons de Chicago que não é nenhuma super estrela mas mostrou que pode pontuar regularmente jogando de ala (posição carente no Bucks) e o cara caiu bem no time, vem pontuando o que é preciso e ainda tem uma boa defesa, ponto forte do Bucks.

Das outras peças Andrew Bogut, pivô australiano que eu gosto apesar da lentidão, vem em uma ótima fase com bons duplo-duplos, Jennings tomou consciência e agora apesar de ainda pontuar bem em alguns jogos é mais um armador do que um pontuador além disso Carlos Delfino que vem tendo uma boa fase e contribuiu bem com o time (pelomenos nos jogos que eu vi contra o Cavs e o Celtics). O time agora soma uma campanha de 9 vitórias de 1 derrota e ocupa a 5° posição do Leste (atrás do quadrado mágico: Cleveland, Orlando, Boston e Atlanta), algo impressionante para um time que não tem ninguém excepcional. Esse Bucks pode não chegar muito longe devido à força dos 4 mais fortes do leste que devem na teoria disputas as semi-finais de conferência, mas o Bucks agora mostra uma feição de bom time que não joga muito bonito mas é uma equipe muito brigadora.

2 comentários:

  1. João Victor Barreto11 de março de 2010 às 16:52

    cara, o que acontece com bucks é algo mt interessante...
    sabe aquele time que qnd vc liga a tv pra assistir e já tem um desânimo? é mais ou menos a sensação de assitir um jogo do vasco pelo carioca (heheheh).
    mas nessa temporada tá dando até vontade de assitir os bons jogos do bucks, que tem realmente uma boa defesa.
    parece que o jennings aprendeu a passar a bola e o borgut a defender.

    esse time tem chance, mas claro, se o david stern deixar...

    ResponderExcluir
  2. Bucks campeão !!!!!!!!

    ResponderExcluir