sábado, 20 de março de 2010

Coluna Fade-Away: Mais fraco, porém ainda muito equilibrado...

O San Antonio Spurs parecia estar no caminho escuro que o Pistons tinha entrado e iria apenas esperar essa temporada, provavelmente perder Ginóbili, Duncan envelhecer e começar0 tudo denovo...

Mas a "sorte" ficou do lado do time do Texas que draftou o melhor pivô novato do ultimo Draft (DeJuan Blair), apenas a 37° escolha. Blair tem um jeito parecido com o Elton Brand, que não é tão grande mas tem um trabalho de rebote e uma presença de garrafão muito boa, ou pelomenos tinha, pois Blair chega até a ser melhor que o próprio Brand que vem caindo de rendimento a cada temporada.

Outro dos novatos surpresa de San Antonio é George Hill, depois da lesão de Parker é o veloz armador que tem o trabalho de liderar o time seguindo as ordens de Greg Popovic e seu esquema de jogo de meia quadra aproveitando os grandes fundamentos de Tim Duncan e com arremessos de fora precisos. Aquele jogo chato que deu a eles 4 títulos em um espaço de 9 anos. Hill vem até melhor que Tony Parker nessa temporada, o camisa 3 não tem a categoria e a habilidade do francês, não pontua como ele, mas tem maior explosão, impulsão e um melhor arremesso além de ser mais obediente se doando mais na defesa, que é o quesito que o Spurs mais depende para ter sucesso e o que mais estava carente com a ausência do implacável (e sujo - não é Nash?) Bruce "Lee" Bowen.

O Spurs é o melhor banco da NBA, os não-titulares vem com médias altíssimas de 40.9 pontos por jogo. O time melhorou defensivamente (comparando com o início da temporada) e com bons jogadores, que não se encaixaram muito bem mas ainda tem sua importância, como é o caso do Richard Jefferson que veio para ser mais uma arma ofensiva e Keth Bogans que veio para fazer aquele arremesso "que sobra" da rotação, um tiro do canto da quadra que era o cargo chefe do Bowen.

Com Duncan e Ginóbili, a possível volta de Parker e esses jogadores que entraram bem, o San Antonio ainda é um time de respeito que ainda pode complicar a vida de vários bons times nos playoffs pois eles sabem como jogar os jogos decisivos nesse disputado lado Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário