sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Análise da partida

Ontem foi realizado o jogo entre Orlando Magic x Washington Wizzards. O jogo não chegou nem perto de ser um jogo equilibrado como alguns esperavam, o Magic venceu a partida por 112 x 83 jogando em casa, na nova arena "Amway Arena Center" (uma bela arena por sinal), mas enfim, falarei um pouco da postura dos dois times na partida, veja abaixo:

Orlando Magic: Começarei falando do time da casa. O Orlando Magic começou a partida muito bem, fazendo os quatro primeiros pontos rapidamente, a equipe continuou com esse ritmo de infiltrações e arremessos de média e longa distância durante todo o restante do jogo, com isso não demorou muito para que o time abrisse uma vantagem considerável em cima do time da capital estadunidense, uma vantagem de 20 pontos em média se manteve durante a maior parte do jogo. Vince Carter, curado das contusões que o perseguiam ano passado, jogou muito bem, comandou o ataque da equipe durante o primeiro quarto, fazendo infiltrações fortes e convertendo arremessos de três pontos precisos, ao lado dele estavam Redick, Lewis e Howard, que também estavam ajudando muito ofencivamente, na defesa o time estava muito inspirado como o de costume, Dwight Howard (melhor defensor da liga por duas vezes consecutivas), comandou o jogo defensivo do Magic com, muitos rebotes, blocks e com uma marcação acirrada que não dava espaço aos seus adiversários, pela marcação pesada também se destacam Vince Carter e Jameer Nelson, que conseguiu parar John Wall. Mas a principal arma do time da Flórida foi o entrosamento entre os jogadores. Os destaques do Magic foram:

Dwight Howard - 23 pts/ 10 rebs/ 3 blks; Vince Carter - 18 pts/ 5 rebs/ 2 asts.


Washington Wizzards: Jogando de visitante, o time da capital americana não conseguiu chegar nem perto do triunfo de abrir a série com uma vitória sobre o grande Orlando Magic. A equipe jogou sem Gilbert Arenas, que está contundido, com o desfalque quem teve de se desdobrar no jogo foi o novato, John Wall, que corria para defesa e para o ataque o tempo todo, pois poucos companheiros de equipe ajudaram-no, o jovem astro terminou o primeiro quarto exalto, talvez esse cansaço explique o seu baixo aproveitamento no jogo, ele acertou 6 arremessos em 19 tentativas, se teve um jogador que prejudicou o Wizzards, esse foi o Andray Blatche, que escolhia os piores momentos para o arremate, mas esse não seria o problema se ele fosse preciso nos arremessos, porém, ele não tem habilidade quase que nenhuma em arremessos de média e longa distância. Com um ataque precário, ao menos na defesa alguns jogadores se redimiram, na minha opinião o grande destaque como defensor do Washington Wizzards foi Mc Gee, que obteve uma marcação muito acirrada, não tão boa quanto a de Dwight Howard, mas considerável pela situação do Wizzards no jogo, mas Mc Gee não teve uma grande atuação numericamente falando, conseguiu pegar 2 rebotes e bloquear uma bola. O grande nome do Wizzars foi o ala, Cartier Martin, que veio do banco para conduzir o ataque do time de Washington, com seus 17 pontos. Os destaques do Wizzards foram:

Cartier Martin - 17 pts/ 2 rebs/ 1 blk ; John Wall - 14 pts/ 1 reb/ 9 asts.

*Amanhã farei mais uma análise e domingo terá a volta da série "The best's position", aguardem!






8 comentários:

  1. Vi o jogo do J.Wall pela primeira vez e pelo q vi ele tem potencial de ser um grande armador porem nao podem esperar q ele seja q nem D.Rose q pega a bola e infiltre o tempo todo...ele precisa de gente pra passar e converter e assim mostrar o melhor do seu jogo...espero q com G.Arenas eles possam formar uma boa dupla pro Wizards.

    ps.:Li q com J.Wall na armação o Arenas iria pra posição 2 para pensar somente em pontuar e deixar a armação pro Rookie.Espero q Arenas volte querendo jogar mto...pq ele eh ainda um Franchise Player.

    Abs,
    Filipe

    ResponderExcluir
  2. Concordo, ele jogou mal, pois não tinha a cooperação do grupo, ele se desgastou muito. E Arenas ir para ala-armador é a decisão mais sensata, assim Wall poderá dividir a armação e não jogará sozinho. Obrigado pelo comentário Filipe, abraços!

    ResponderExcluir
  3. estavam ajudando muito ofencivamente, na defesa o time.


    ofencivamente amigão? faça-me um favor. --'

    dói o coração ler um post desse.

    ResponderExcluir
  4. Cara, cada um com sua opinião. Bom, se você está satisfeito com esse ataque "esplêndido", é sua opinião. A minha é que o ataque estava fraco. Obrigado pelo comentário Matheus, abraços!

    ResponderExcluir
  5. saaai dai matheus
    o wizzards tá horrível cara
    gilbert arenas só faz merda
    e wall teve que fazer de tudo no jogo
    belo post eduardoooo

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pelo comentário amigo, abraços!

    ResponderExcluir
  7. O WASHINGTON TEM QUE MELHORAR MUITO PRA CHEGAR AOS PLAYOFFS.

    Nathan Eduardo - Bahia.

    ResponderExcluir
  8. Concordo cara.
    Obrigado pelo comentário, abração!

    ResponderExcluir