quarta-feira, 27 de outubro de 2010

''Roma não foi construída em um dia''

Após a derrota na primeira partida da temporada 2010/11 contra o Boston Celtics (88 x 80), os jogadores da equipe da Flórida tentam reanimar o clima. A experiencia falou mais alto e o trio verde levou a melhor sobre LeBron James, Chris Bosh e Dwyane Wade vencendo por 88 x 80. Outro fator importante foi o entrosamento e a torcida animada de Boston que ajudou o time até o final. O resultado para LeBron James, entretanto, ainda não é motivo de preocupação para o Heat.

“Roma não foi construída em um dia. Vai levar tempo e nós entendemos isso. Nós temos que continuar progredindo e melhorando a cada dia”, afirmou LeBron James, que terminou o jogo com 31 pontos, quatro rebotes e três assistências.

D-Wade acabou o jogo com 13 pontos e com a baixa porcentagem de 25% de acertos nos arremessos em 36:41 minutos em quadra. Ele pediu perdão aos fãs pelo tropeço na primeira partida oficial do trio. "Lamento se todos pensaram que teríamos a marca de 82 vitórias e nenhuma derrota. Isso não vai ocorrer. Esse é apenas um de 82 jogos".

LeBron James e Dwyane Wade juntos fizeram 14 erros na partida. Chris Bosh só anotou 8 pontos e 8 rebotes em 37:37 minutos. O técnico da equipe, Erik Spoelstra, reconheceu a má atuação da equipe. "Sabemos que não poderíamos acertar tudo logo de primeira. Quando estivemos próximos no placar, foi pela sua natureza competitiva", disse em referência a LeBron James, cestinha do jogo.

“Isso me faz lembrar um pouco o período com a seleção americana, quando Coach K teve que chamar nossa atenção porque nos estávamos sendo muito pouco egoístas por conta das tantas opções que tínhamos no time”, concluiu o MVP da temporada passada.

O Heat volta à quadra às 21 horas desta quarta contra o Philadelphia 76ers, ainda fora de casa. No mesmo horário, o Boston Celtics vai até Ohio enfrentar o Cleveland Cavaliers, ex-equipe de Shaquille O''Neal e LeBron James, e atual do ala-pivô brasileiro Anderson Varejão.

7 comentários: