quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Coluna Fade Away: Superestimado ou descuidado?

O Miami Heat, um dos times mais badalados da liga desde a chegada de Bosh e LeBron para ajudar Wade, não vem cumprindo tantas expectativas e na noite de ontem foi derrotado pela 3° vez na temporada, desta vez em casa contra o Utah Jazz.

Uma campanha de 5-3 teoricamente não reflete um time que foi considerado avassalador no papel e que brigaria com lakers e celtics pela melhor campanha e título dessa temporada. Um dos problemas notáveis do Miami é a questão que surgiu desde a montagem do elenco: Como LeBron e Wade gostam de jogar com a bola na mão, quem orquestraria o time?

Nesse início da temporada vemos que LeBron está assumindo mais vezes esse papel mas esse posicionamento ainda não ficou claro e nos finais de partida quem está decidindo é Wade. O Heat parece ter alguns pontos fortes como a defesa que no aspecto de posicionamento está muito boa e os contra-ataques que com LeBron e Wade são quase sempre um sucesso. Pelos pontos fracos além da armação confusa o garrafão que não está se achando bem também preoculpa já que nas vitórias do Celtics, Hornets e Jazz esses times usaram bem os pontos próximos da cesta para vencer.

Com o armador de ofício Arroyo vendo a bola longe de suas mãos o time poderia tentar usar LeBron como verdadeiro armador e substituir C.Arroyo por um "falso armador" como é Eddie House que sabe aproveitar muito bem os espaços do perímetro para chutes de 3 pontos. Essa pode ser uma das saídas para esse problema, mas uma coisa é certa, o Heat precisa se preoculpar com esse "problema" e definir uma solução/plano ofensivo.

3 comentários:

  1. O problema é que todo mundo - inclusive vários especialistas gringos - enfiou na cabeça, sabe-se lá porque, que o LeBron pode ser um armador top. Eu acho isso imbecil, tira ela da posição onde ele é dominante (PF) para 'gastá-lo' em uma posição onde ele não rende bem. Ele pode ser um gênio, mas nunca será um armador do nível de Chris Paul, Rondo ou Deron.

    ResponderExcluir
  2. ^ A posição do Lebron não é PF,mas concordo com o Arthur seria um desperdício deixar o Lebron como armador(estão pensando q ele vai ser o q,um Magic),o q deveriam eh por na cabeça q nem ele e wade devem levar a bola de um lado da quadra pro outro,isso qm deve fazer eh o armador...como o Rondo fez no começo do Big Three em Boston,e deveriam achar uma forma de envolver o Bosh pq ele tah perdido ainda no time...axo esse tecnico mto fraco e o Pat Riley deveria ter assumido ou escolhido alguem com experiencia e competencia pra treinar esses astros.

    ResponderExcluir
  3. Hahahah por PF entenda SF, digitei errado =)

    ResponderExcluir