terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Denver Nuggets 91 X 109 Atlanta Hawks


Um dos jogadores mais regulares do Denver Nuggets na temporada 2008/09 da NBA, Nenê Hilário não pôde atuar pela primeira vez nesta edição da liga na rodada desta segunda-feira. Com dores no pescoço, o brasileiro acabou substituído por Chris Andersen, que não manteve o nível na derrota da equipe fora de casa para o Atlenta Hawks: 109 a 91.

Dono de médias de 14,1 pontos e 7,8 rebotes por partida desde que a nova edição do torneio começou, Nenê foi desfalque devido a uma queda sofrida no último domingo, quando o Nuggets venceu o New York Knicks. Ainda sem ter uma previsão de retorno às quadras, o pivô assistiu de fora à fraca exibição de Andersen, que se limitou a três pontos e seis rebotes.


De qualquer forma, é claro que pesou para a construção do resultado em Atlanta a força do time da casa. Em grande fase, o Hawks chegou à quinta vitória seguida e se manteve na quarta posição da Conferência Leste muito em função de Joe Johnson, responsável por 25 pontos e sete assistências.


Outro atleta que sempre se destaca pela franquia, o armador Mike Bibby também cumpriu bem o seu papel, tendo anotado 20 tentos e distribuído nove assistências. Para fechar, o pivô dos mandantes Al Horford ainda garantiu um double-double (dois dígitos em dois fundamentos) com 16 pontos e dez rebotes.


Como se não bastasse a ausência de Nenê, o Nuggets ainda teve de lidar nesta segunda-feira com o baixo rendimento de seus melhores jogadores: Carmelo Anthony esteve abaixo de sua média com 16 pontos, enquanto Chauncey Billups, dono de 11 tentos e cinco assistências, foi ainda pior. Assim, sobrou o posto de cestinha do time a Kenyon Martin, que colecionou 19 unidades.

Número dos principais jogadores:

Nuggets:
Carmelo Anthony: 16 pontos e 3 assistências;

Keynon Martin: 19 pontos e 3 rebotes;

Chauncey Billups: 11 pontos e 5 assistências;

J.R. Smith: 11 pontos.


Hawks:

Joe Johnson:25 pontos, 7 assistências e 5 rebotes;

Mike Bibby: 20 pontos e 9 assistências;
Al Horford: 16 pontos e 10 rebotes;

Marvin Williams: 12 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário