segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

James admite renovar no Verão


LeBron James admitiu pela primeira vez a possibilidade de renovar contrato com Cleveland no Verão, frustrando o trabalho de várias equipas, como New York, que estão a reduzir a folha salarial para o acomodar a partir de 2010, altura em que se torna "free agente".

"Se continuarmos a este nível, vou considerar essa opção", disse James ao "Plain Dealer",.


"O rumo que estamos a seguir é tudo o que espera e mais ainda", acrescentou o jogador ao jornal de Cleveland, elogiando o excelente arranque de temporada do Cavaliers, que registram 22 vitórias e apenas quatro derrotas.


As anteriores declarações de James levaram equipes e comunicação social a concentrarem-se quase em exclusivo na hipótese do extremo exercer a opção de se tornar "free-agent" em 2010, deixando de lado a renovação.


"Quero manter a mente aberta e olhar em todas as direcções. [A extensão] é uma boa decisão. Acho que tenho tomado boas decisões até agora e vou olhar para todas as opções", sublinhou.

Em 2006, James assinou um contrato de três anos, no valor de 43 milhões de dólares com direito de opção para a temporada 2010/11, de 17,4 milhões.


Outras das questões faladas como decisivas para a saída de James do Cavs é o seu contrato com a Nike, que estaria disposta a pagar mais se o mercado fosse maior, como em New York ou Los Angeles (Lakers).


Todavia, o "Plain Dealer" escreve que, ao contrário do que disse, não existe uma cláusula contratual desse género.
E acrescenta que a renovação do acordo com a marca de equipamentos desportivos não terá de ser negociada na mesma altura em que James se torna "free-agente", pois também aqui há uma opção a favor do jogador. E esta, escreve o jornal do Ohio, é de três anos.

Acresce a este importante fato, a disponibilidade do Cavaliers para oferecer uma verba tão aliciante como a que os concorrentes se preparam para apresentar e a possibilidade de reforço da equipe, ainda esta temporada, com jogadores de topo, que formem um núcleo ainda mais forte em torno de James.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog.Adorei, já até adicionei aos favoritos...Parabéns mesmo.
    Gu_Bulls

    ResponderExcluir