O que supostamente seria uma tranquila vitória do San Antonio Spurs diante do Memphis Grizzlies, se tornou em um grande desafio para a equipe texana. Um dos principais fatores que fizeram o Spurs sair vitorioso do embate foi o seu "Big 3". Juntos o trio do time da casa anotou 81 pontos.Após um bom começo de partida, o Spurs foi totalmente dominado pelo Grizzlies, sofrendo 31 pontos e marcando somente 19. O time visitante se firmou na dianteira e terminou o primeiro tempo ostentando sete pontos à frente no placar.
Na volta do intervalo, os comandados de Gregg Popovich conseguiram impor um bom ritmo e liderados pelo ala-pivô Tim Duncan, que anotou 13 pontos neste período, empataram o confronto. Na etapa derradeira, o jogo foi pautado pela alternancia na ponta do marcador e nenhuma das duas equipes conseguiam abrir uma vantagem confortável. No minuto final, após o armador Tony Parker deixar tudo igual no placar, Marc Gasol (Memphis) e Manu Ginóbili (San Antonio) tiveram a oportunidade de decidir a partida, mas pecaram na finalização da jogada.
No primeiro tempo da prorrogação, o panorama não mudou, e as duas equipes se mantinham próxima uma da outra no pontuador. No último segundo, os anfitriões tiveram a chance de vencer, mas o armador Tony Parker não converteu seu arremesso e um segundo tempo extra fez-se necessário.
Já na segunda parte, a história foi diferente. Apostando em sua defesa consistente, o Spurs conseguiu fazer com que os visitantes não pontuassem e chegou ao minuto decisivo com uma diferença de dois pontos mais a posse da bola. No entanto, perderam a possessão e passaram sufoco. O Grizzlies teve a possibilidade de empatar a partida em três ocasiões mas, Mike Conley, O.J. Mayo e Rudy Gay pararam na marcação dos rivais e selaram a sua derrota por 103 a 106.
Tony Parker com 32 pontos foi o cestinha do jogo. Tim Duncan ficou com 29 e Manu Ginóbili com outros 20 tentos.
Pelo Grizzlies, O.J. Mayo foi o melhor da equipe. O novato foi autor de 29 pontos. Além de Mayo, outros quatro atletas da equipe do Memphis chegaram aos dois dígitos.
Com este triunfo o time do Texas soma 20 vitórias e 10 derrotas e ocupa a 2ª posição da conferencia Oeste, enquanto a franquia do Tennessee registra 10 triunfos e 20 revézes.
Número dos principais jogadores:
Memphis
OJ Mayo – 29 pontos, com 12-22 nos arremessos de quadra.
Hakim Warrick – 23 minutos, 16 pontos e sete rebotes.
Marc Gasol – 15 pontos, 10 rebotes e quatro bloqueios.
Rudy Gay – 13 pontos, 11 rebotes, cinco assistências e 5-18 nas tentativas de arremesso.
Mike Conley – 11 pontos e cinco rebotes.
San Antonio
Tony Parker – 32 pontos e cinco assistências.
Tim Duncan – 29 pontos e cinco rebotes.
Manu Ginobili – 20 pontos, com 7-16 nos tiros tentados.
Michael Finley – 10 pontos, seis rebotes e cinco assistências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário