No duelo do dois melhores pontuadores da temporada 2008/09 da NBA, o vice-líder LeBron James levou a melhor sobre Dwyane Wade, e conduziu o Cleveland Cavaliers à vitória sobre o Miami Heat, por 93 a 86, na noite de domingo.
O ala marcou 33 pontos, e foi o cestinha da partida, além de ter distribuído nove assistências. Wade, com 29 pontos, foi o segundo melhor pontuador do confronto, mas não conseguiu impedir a derrota da equipe da Flórida.
Não bastasse o bom desempenho, LeBron James contou com mais ajuda de seus coadjuvantes. O armador Maurice Williams somou 20 pontos, o brasileiro Anderson Varejão colaborou com outros 12, além de dez rebotes.
Os outros dois jogadores de garrafão da equipe, Zydrunas Ilgauskas e Ben Wallace, também apareceram bem. O lituano somou dez pontos, enquanto o companheiro liderou os rebotes, com 14.
Com o resultado, o Cleveland chega a 26 vitórias em 30 partidas na temporada regular, e está em segundo lugar na Conferência Leste. O líder é o Boston Celtics, que chegou à 28ª vitória em 32 partidas com impressionantes 108 a 63 sobre o Sacramento.
No Oeste, a liderança é do Los Angeles Lakers, que venceu 25 de seus 30 jogos. Na noite de domingo, a equipe comandada por Phil Jackson superou o Golden State Warriors por 130 a 113, com 31 pontos do cestinha Kobe Bryant.
Número dos principais jogadores:
Cavs:
LeBron James: 33 pontos, 9 assistências e 6 rebotes;
Mo Williams: 20 pontos e 2 assistências;
Anderson Varejão: 12 pontos e 10 rebotes.
Heat:
Dwyane Wade: 29 pontos, 8 assistências e 4 rebotes;
Udonis Haslem: 15 pontos e 9 rebotes;
Daequan Cook: 12 pontos e 3 rebotes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário