Atuando sem o armador canadense Steve Nash, o Phoenix Suns derrotou o Memphis Grizzlies por 101 a 89 com uma ótima aparição do brasileiro Leandro Barbosa, que anotou 28 pontos e distribuiu uma assistencias ao longo da partida. O veterano pivô Shaquille O'neal também foi outro que se destacou: Shaq foi autor de 24 pontos, além de contribuir com mais 13 rebotes. Grant Hill teve 15 pontos, sete rebotes e seis roubadas de bola.
Pelo Grizzlies, Hakin Warrick foi o melhor pontuador da equipe com 25 pontos. Marc Gasol completou um double-double ao fazer 16 pontos e pegar 13 rebotes. O jovem Rudy Gay e o calouro O.J. Mayo ficaram com 14 e 12 tentos respectivamente.
A franquia do Arizona soma 18 triunfos e 12 revézes, enquanto a equipe do Estado do Tennessee mantém-se com uma marca negativa com 10 vitórias em 32 jogos disputados.
O embate também foi marcado por duas ocasiões que devem ser ressaltadas. Shaquille O'neal alcançou a marca de 26.715 pontos na NBA e subiu para oitavo lugar entre os maiores cestinha da história da liga ultrapassando o lendário Oscar Robertson. O outro fato histórico foi o do iraniano Hamed Haddadi que fez a sua estreia na NBA, ele marcou dois pontos em quatro minutos em que esteve em quadra. O jogador é o primeiro de seu país a atuar na liga de basquete norte-americana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário