sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

San Antonio Spurs 91 x 90 Phoenix Suns

Em Phoenix, Spurs garante a vitória no último segundo

No ginásio Airways Center, em Phoenix, o time do San Antonio Spurs conquistou a vitória no último instante, com uma cesta de Roger Mason de três no estouro do cronômetro, com esse prévia informação, é possível deduzir de que o jogo foi muito equilibrado e de bom grado para os 18.442 espectadores que, embora não ficaram felizes com o resultado de seu time, fizeram bastante festa neste jogo comemorativo em pleno Natal.

No primeiro quarto de jogo, parecia que a equipe da casa iria dominar a partida e sair com o triunfo no embate, o placar ao final deste primeiro período era de 27 a 18 em favor da equipe mandante, valendo destacar as atuações de Amare Stoudemire que anotou 12 pontos e de Steve Nash, que marcou 5 e distribuiu 5 assistências. Já no segundo quarto do jogo, o Spurs esboçou uma certa reação, porém foi para os vestiários no intervalo do jogo ainda perdendo, agora o placar do jogo era de 45 a 39.

No primeiro quarto da segunda metade do jogo, ambos os times jogaram de uma forma muito equilibrada e o San Antonio marcou apenas um ponto a mais do que a equipe da casa (32-31). No último quarto da partida, o Spurs marcou muito bem, com já é característica do time, e chegou a empatar a partida quando marcou 8 pontos consecutivos, e após isso, se colocou na frente do placar e foi alternando a liderança da partida com o time da casa. Então, quando o placar era de 90 a 88 para o Phoenix Suns e faltava 4 segundos para o final, Tony Parker infiltrou na zona de dois pontos, chamou a marcação e achou Roger Mason livre na zona morta, foi então que, Mason, arremessou no estouro do cronômetro, e deu a vitória ao time visitante.

Agora, o San Antonio Spurs ocupa a segunda colocação da conferência Oeste com 19 vitórias e 10 derrotas (mesmos números do 3º, o Rockets), e o Phoenix Suns, fica em 8º, com 16 vitórias e 12 derrotas.


Número dos principais jogadores:
San Antonio:
Tim Duncan: 25 pontos, 17 rebotes e 2 roubadas.
Tony Parker: 27 pontos, 8 assistências e 4 roubadas.
Roger Mason: 7 pontos, 4 rebotes e 1-2 em arremessos de três.
Michael Finley: 12 pontos e 4 rebotes.

Phoenix:
Shaquille O'Neal: 23 pontos, 12 rebotes e 4 bloqueios.
Amare Stoudemire: 25 pontos, 13 rebotes, 2 bloqueios e 2 roubadas.
Grant Hill: 16 pontos.
Steve Nash: 13 pontos e 8 assistências.
Jason Richardson: 11 pontos e 8 rebotes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário