sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

O’Neal elogia Bryant e o Lakers

Nesta última madruga, a NBA viu mais um encontro entre Kobe Bryant e Shaquille O'Neal, durante a partida entre o Los Angeles Lakers e o Phoenix Suns. As duas estrelas atuaram juntos por oito temporadas.

Os dois passaram por um momento de discussões após a saída de Shaq do Lakers, mas agora tudo parece estar bem entre os dois.

"Como eu disse antes, todo mundo irá concordar, nós formamos a melhor dupla entre um 'big-man' e um 'small-man' de toda história do Lakers," disse O'Neal sobre ele e Bryant. "É claro que vocês esquecem isso, todos esquecem. Agora é diferente, especialmente hoje. Nós estamos lutando para entrar na zona de classificação, eles estão no topo."

O Lakers, de Bryant, tem a melhor campanha da NBA, com 48-10. O Suns, por outro lado, tem 32-25, ocupando a nona colocação no Oeste, lugar que o deixaria de fora dos playoff's.

Enquanto O'Neal esperava do lado de fora dos vestiários antes do jogo de quinta contra o Lakers, ele falou sobre uma grande variedade de temas.

Alguém questionou o pivô sobre ser trocado para o Lakers nesta temporada.

"Eu não ouvi isso," respondeu Shaq. "Negócios sempre podem ser feitos. Isso é algo que eu realmente não escutei. Ouvi sobre outras duas cidades."

Essas outras duas cidades seriam Cleveland e Miami, mas O'Neal permaneceu em Phoenix.

"Na maioria das vezes, quando você não está jogando bem, seu nome aparece em boatos. Mas economia é diferente, negócios são diferentes. Muitos caras querem fazer certas coisas, como economizar dinheiro. Eu sei que no fim do dia, um empresário fará o que for melhor para ele ou para seu negócio. Então, eu estava pronto para o que fosse acontecer."

O'Neal disse que o General Manager do Suns, Steve Kerr, falou com ele e perguntou sobre seus sentimentos em função da possível troca.

Recentemente o Suns demitiu o treinador Terry Porter e Alvin Gentry está como técnico interino.

"Estávamos regredindo quanto ao estilo de jogo que gostaríamos de praticar. Mas, como vocês todos sabem, ainda precisamos fazer algumas pausas. Eu acho que temos que ter uma defesa mais forte, principalmente no fim do jogo. Acho que se conseguirmos fazer isso, podemos fazer algum barulho nos próximos 25, 26 jogos."

O Suns não conseguiu fazer uma boa defesa contra o Lakers, cedendo 132 pontos.

O'Neal esta impressionado:"Eles estavam jogando colectivamente," disse O'Neal. "Não se pode falar nada de mal sobre eles."

O'Neal jogou oito temporadas com o Lakers, ganhando três campeonatos. Ele foi trocado para o Miami Heat no verão de 2004. Agora, O'Neal fala sobre o negócio, para ele e para o Lakers.

"Eles queriam se mover para uma nova direção e queriam permanecer abaixo do teto salarial," explicou O'Neal. "E antes eu não falava nada sobre o teto salarial." O'Neal disse rindo.

O'Neal já jogou por quatro times em sua carreira. O Orlando Magic, o Lakers, o Miami Heat e o Phoenix Suns. Então, o pivô foi questionado onde ele gostaria de ver sua camisa aposentada.

"As pessoas sempre me perguntam isso e eu realmente não sei qual decisão é essa. Em um mundo perfeito, gostaria que aposentassem nos cinco times. Mas você nunca sabe."

Nenhum comentário:

Postar um comentário