sábado, 28 de fevereiro de 2009

Toronto Raptors 113 X 133 Phoenix Suns

O'Neal dá show e Suns arrasa Raptors.

Com 45 pontos do pivô Shaquille O'Neal, sua melhor marca nos últimos seis anos na NBA, o Phoenix Suns venceu o Toronto Raptors no Arizona, por 133 a 113, pela rodada desta sexta-feira da liga americana.

O'Neal, que dentro de uma semana completará 37 anos, lembrou os velhos tempos de melhor pivô da NBA e, além dos pontos que o deixaram como cestinha da partida, conseguiu 11 rebotes para anotar mais um double-double na temporada.

"Não vim muito feliz de Los Angeles e queria fazer algo especial pela equipe", afirmou ele após o jogo, em referência à derrota sofrida para o Lakers na última semana, na Califórnia.

Ainda sem Steve Nash e Amare Stoudemire, o Suns teve o ala-armador Leandrinho novamente no comando das ações ofensivas. O brasileiro, após 38 minutos em quadra, fechou o jogo com 11 pontos e quatro assistências.

Pelo Raptors, o ala Shawn Marion, que voltou a Phoenix para enfrentar sua ex-equipe, também conseguiu double-double, com 27 pontos e 11 rebotes.

Mesmo com a vitória, a 33ª em 58 jogos disputados, o Suns não volta a ficar entre os oito melhores da Conferência Oeste. Já o Raptors, que venceu 23 de 59, segue entre os últimos do Leste.

3 comentários:

  1. ESSE RESUMO É DO GLOBOESPORTE!

    ResponderExcluir
  2. Uma das melhores performances de Shaquille O´Neal nos últimos anos... Realmente, como diz aquele ditado, um rei nunca perde a sua majestade

    O´Neal já tem uma idade, digamos, bem elevada e ainda joga muita bola. Ele não é o mesmo Shaq dos Lakers, mas é uma lenda!

    ResponderExcluir