sexta-feira, 6 de março de 2009

Caso de Stoudemire é mais sério que o previsto

Amare Stoudemire, companheiro do brasileiro Leandrinho no Phoenix Suns, não actuará mais pela equipe até o fim da temporada por conta de um deslocamento de retina do olho direito.

Embora os Suns confiassem na presença do jogador caso fossem aos playoffs, a última revisão médica vetou o retorno às quadras.

"É muito difícil de explicar como esta operação é séria. É mais complicada que um caso de joelho ou tornozelo", afirmou o cirurgião Pravin Dugel, que cuidou do ala.

Dugel explicou que o processo de cicatrização no olho é muito lento, e por isso os prazos não podem ser adiantados. A previsão inicial era de oito semanas, mas o caso de Stoudemire não evoluiu e eles preferiram aumentar o prazo.

Uma nova operação poderia acelerar o processo, mas há o risco de causar uma catarata. Ele deverá usar óculos especiais para actuar pelo restante da carreira, apesar de não gostar muito da ideia - já os utilizou por algum tempo e descartou depois, alegando que não eram confortáveis.

O jogador, que teve um problema no mesmo olho em Outubro, se machucou em 18 de Fevereiro, no confronto entre Suns e Los Angeles Clippers.

Antes de se machucar, ele era o cestinha da equipe: teve médias de 21,4 pontos e 8,1 rebotes em 53 jogos, com 36,8 minutos em quadra por partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário