terça-feira, 31 de março de 2009

Dwight Howard bate mais um recorde em jogo com homenagem a Mouring

O pivô do Orlando Magic, Dwight Howard, bateu no jogo do seu time contra o Miami o recorde como o jogador mais novo na história da franquia a chegar a 5.000 rebotes pelo Orlando. Ele já é o mais jovem na história a alcançar as marcas de 1.000, 2.000, 3.000 e 4.000 rebotes.

Jogador Idade Dias
Dwight Howard 23 112
Wilt Chamberlain 25 128
Dave Cowens 25 153
Walt Bellamy 25 197
Moses Malone 25 265
Kevin Garnett 25 296

Ainda neste jogo, o ex-jogador Alonzo Mouring, aposentado nesta temporada, teve sua camisa 33 retirada do Miami Heat. Ele foi o primeiro jogador na história do Heat (21 anos) a receber esta homenagem. A cerimônia teve a presença (em um comunicado) do presidente Barack Obama, do governador da Flórida Charlie Christ, do presidente do Heat Pat Riley, do ex-técnico de Alonzo na universidade de Georgetown John Thompson e seu mentor Patrick Ewing, além do seu ex-companheiro Dikembe Mutombo, que jogou com ele na universidade. “Foi a apenas alguns anos atrás. Oito anos atrás” disse Alonzo; “Este é provavelmente um dos momentos mais importantes da minha vida e estou muito honrado em estar aqui esta noite” completou. Obama escreveu “Eu quero que saiba quanto a sua carreira foi extraordinária mas também o que você deu para a comunidade em todos esses anos” e completou “Você foi e continuará sendo um grande líder. Deus abençoe você e sua família”. Outro que falou do homenageado foi Ewing: “Eu o considero meu irmão mais novo que eu não tenho. Se eu tivesse um, queria que fosse como Alonzo Mouring. Só seu caráter, sua luta com a comunidade, o modo dele de viver. Ele é um grande ser-humano”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário