segunda-feira, 30 de março de 2009

Kidd pode ir para os Cavs

Um sonho antigo de LeBron James pode se tornar realidade no ano que vem: o armador Jason Kidd, atualmente no Dallas Mavericks, mostrou interesse em se juntar ao ala no Cleveland Cavaliers na próxima temporada. O mestre dos triplos-duplos, que terá passe livre ao final do campeonato, deixou claro que o Cavs é uma de suas opções para o ano que vem.

“Eu poderia sentar e ficar assistindo-o do banco”, brincou Kidd. “Ele é tão talentoso, que consegue chutes completamente livres para seus companheiros. Nós vamos olhar para o mercado e ver o que acontece comigo no ano que vem”, acrescentou o armador.

Kidd foi companheiro de James na seleção americana nos últimos dois anos e, juntos, os dois conquistaram a medalha de ouro olímpica em Pequim-2008. LeBron fez campanha pública durante a temporada passada para que o Cavaliers obtivesse o armador em uma troca com o New Jersey Nets, seu time na época, mas Dallas fez uma oferta mais interessante e conseguiu os serviços de Kidd.

Hoje, o Cavs conta com três jogadores para a posição: Mo Williams, que foi All-Star neste ano e é um dos motivos da campanha histórica do Cleveland; Delonte West e Daniel Gibson. No entanto, nem West, nem Gibson são armadores “puros”, e Kidd poderia se encaixar na rotação se aceitasse uma função limitada, como fez na seleção americana em Pequim; naquela equipe, ele foi titular, mas jogou poucos minutos e dividiu espaço com Chris Paul e Deron Williams.

Para obtê-lo, porém, o Cavs precisa resolver seus próprios problemas no mercado. O pivô brasileiro Anderson Varejão pode optar por deixar seu contrato atual e ganhar passe livre. O ala Wally Szczerbiak também está no último ano de seu contrato. As exceções de mid-level (cerca de US$ 5 milhões) e bi-annual (em torno de US$ 2 milhões) estarão disponíveis para contratar jogadores de outros times.

Nenhum comentário:

Postar um comentário