quarta-feira, 25 de março de 2009

Leandrinho pode demorar à voltar às quadras

O ala-armador brasileiro Leandrinho Barbosa esteve na quadra de treino do Phoenix Suns domingo e segunda-feira, mas a contusão no joelho esquerdo dele parece mais séria do que o diagnóstico inicial dando conta da possibilidade de retorno ao time em uma semana. O camisa 10 sofreu uma hiper-extensão no joelho na partida de quarta-feira passada contra o Philadelphia 76ers, resultando em uma contusão no osso no topo da tíbia, depois da ressonância magnética na quinta-feira os médicos fixaram o prazo de recuperação em uma a três semanas. Na melhor das hipóteses, o jogador poderia voltar ao time na excursão de três partidas que começa nesta próxima quinta com a partida contra o Trail Blazers em Portland, mas ele disse que pode demorar mais tempo. O fato de estar arremessando nos treinos sentado numa cadeira, ou subir e descer escadas segurando os dois corrimões, não parece sinalizar um retorno iminente, a previsão de três semanas soa mais realista agora.

Questionado se poderá jogar na próxima viagem do Suns, Leandrinho não foi otimista no que disse ao jornal Arizona Republic:“Eu acho que não vou. Se eu sentir que estou ok, eu preciso treinar primeiro e ter certeza que estou ok. Se eu tiver tempo de treinar antes e for para a viagem me sentindo bem, OK, sem problemas. Mas, se não, eu vou tomar cuidado com isso. Porque eu me lembro que a primeira vez que machuquei meu joelho, eu voltei a jogar cedo demais, e acabei me machucando de novo. Eu não quero voltar a isso”, disse ele.Leandrinho está lembrando a lesão que teve no ligamento medial-colateral do joelho esquerdo em 2006. Na ocasião ele ficou fora por duas semanas, voltou jogando duas partidas e machucou o mesmo joelho que ainda não estava totalmente recuperado, depois disso ficou fora dos 16 jogos seguintes. Na semana passada, o ala-armador lesionou o joelho quando estava parando depois de uma infiltração, com a hiper-extensão o fêmur bateu na tíbia.

“Eu sabia que era o joelho, mas não sabia o que tinha acontecido. Foi realmente assustador. Graças a Deus nada grave aconteceu. Foi só um arranhão. Mesmo assim, vai demorar umas duas semanas. Está dolorido. Eu fiz alguns exercícios, e estava doendo muito. Mas isso é normal. Só é triste. Eu estava planejando voltar realmente cedo. Talvez eu vou ter de tirar meu tempo e trabalhar nisso para ter uma boa recuperação, para quando eu voltar, poder voltar jogando por mais tempo”, explicou Leandro.

Nesta primeira semana de exercícios, o brasileiro está limitado a um trabalho na piscina e na bicicleta ergométrica para manter o condicionamento físico, além de fazer fisioterapia. Pelo menos com esse tempo de descanso a lesão muscular abdominal que o estava incomodando antes não dói mais. Ele disse que o time está contando mais realisticamente com o retorno dele às quadras para o jogo decisivo do dia 5 de abril no ginásio do Dallas Mavericks, um confronto direto crucial para definir as chances de classificação ou não do Phoenix na luta pela oitava e última vaga nos playoffs da Conferência Oeste.

“Eu gostaria de voltar hoje se eu pudesse. É difícil para mim agora, estou sentindo muita dor. O time está jogando bem ultimamente, e nós definitivamente sabemos que podemos chegar aos playoffs”, concluiu Leandro.

O técnico Alvin Gentry disse que o Suns irá esperar a liberação dos médicos e a decisão do ala-armador quando ele disser que está preparado para voltar.“Não ficaremos com ele na quadra correndo nenhum tipo de risco”, declarou Gentry.

“Todos os jogos em casa, nós temos de vencer. Não temos sido tão bons nos jogos em casa neste ano (22V-13D nas partidas em Phoenix) e é provavelmente por isso que estamos na posição onde estamos agora (nono colocado, fora da zona de classificação aos playoffs do Oeste)”, concluiu Gentry.

Nenhum comentário:

Postar um comentário