terça-feira, 24 de março de 2009

LeBron James sonha com título de MVP e o Ánel de Campeão


Mesmo faltando 12 rodadas para o fim da temporada regular da NBA, LeBron James já conseguiu levar o Cleveland Cavaliers a 57 vitórias, um patamar que na história da franquia só havia sido alcançado em 1988/1989 e 1991/1992. Exatamente em função do grande rendimento da equipe, o astro espera enfim atingir seus dois grandes objetivos na carreira: a condição de MVP (Jogador Mais Valioso) e o anel de campeão da liga.


Autor de 28,6 pontos, 7,6 rebotes e 7,3 assistências por jogo realizado nesta edição da NBA, James disputará, ao que tudo indica, o posto de MVP com Kobe Bryant e Dwyane Wade. Em todo caso, o atleta dos Cavs aparece como favorito, já que seu time é o melhor da competição.
"Acho que as vitórias do time me fazem um jogador melhor. Se penso no passado, quando fiquei atrás de Steve Nash, meus números eram incríveis, mas não venci", diz o ala-armador, lembrando à Gazzetta dello Sport que em 2005/06 as médias de 31,4 pontos, sete rebotes e 6,6 assistências não foram suficientes para tirar do canadense o posto de homem mais brilhante da liga.

"No final, este é um jogo de equipe", continua LeBron, confiando em que o atual cenário poderá levá-lo a sobressair mesmo que seus números sejam inferiores aos de Wade em alguns quesitos. O astro do Miami Heat marca 29,9 tentos, dá 7,6 passes decisivos e domina o garrafão em 5,1 oportunidades a cada exibição realizada, porém se vê somente na quinta posição da Conferência Leste.

Na prática, é justamente o grande desempenho dos Cavs, que vêm realizando sua melhor temporada na história da NBA, que pode consagrar James de forma definitiva. Assim, ele acredita que dará à franquia seu primeiro título da liga.
"Estou mais faminto que nunca, e percebo isso quando analiso as nossas possibilidades. Eu as testo partida após partida e tenho certeza de que conseguiremos vencer o anel", aponta o campeão olímpico. "Trata-se de um conceito de time porque há jogadores que não entram na rotação por algumas semanas e depois voltam e fazem a diferença. Esses são todos sinais que me dão boa esperança".

2 comentários:

  1. Com a parte q ele fala de ser mvp eu ate concordo mais ser campeão da liga ja vai ser meio deficiu!!!PQ n tem só o cavs tbm tem o lakers, boston e mais uns 2 ou tres que dão pega com o cavs!!!

    ResponderExcluir
  2. MVP ele vai ser...mais campeao nao,titulo é do lakers esse ano

    ResponderExcluir