sexta-feira, 6 de março de 2009

Shaq responde críticas de Gundy

O treinador do Orlando Magic, Stan Van Gundy, cometeu o erro de falar mal de Shaquille O’Neal após a partida contra o Suns. Van Gundy reclamou da tentativa de cavar uma falta de ataque em Dwight Howard, afirmando que Shaq não poderia fazer isso.

Shaq confirmou ter tentado cavar a falta de ataque “como todos fazem comigo”.

Mas o ele não parou por aí. Antes da partida contra o Miami Heat ele quebrou seu protocolo normal e conversou com a imprensa.

“Ele (Howard) veio com o mesmo drible passado do Patrick Ewing eu tentei parar e levar a falta ofensiva. A nova regra diz que, se alguém está entrando, você cai. Mas quando caí vi que era um flop (palavra em inglês que significa cair de uma maneira relaxada, também uma gíria para uma carreira que não deu certo) e me lembrei, imediatamente da carreira do treinador Van Gundy. Nenhum de seus jogadores gostam dele. Quando a coisa aperta ele vira o mestre do pânico, como ele fez antes e ele vai desistir como fez antes. Ele, seu irmão, e nem a lenda sentada no banco de reservas (Patrick Ewing, treinador de pivôs do Magic) fizeram o que eu fiz na minha carreira. Então flopping seria a escolha errada de palavras”, disse o pivô quatro vezes campeão da NBA.

Mas Shaq não parou por aí.“Tentei levar a falta ofensiva. A (*palavrão*) da regra diz que você não pode levar uma trombada se está parado. Você deve cair. O (*palavrão*) tem o mesmo drible velho que o Patrick Ewing fez a carreira inteira. Eu caí, levantei e não reclamei. Vejo ele e o Stan reclamando a partida inteira, pois eles têm que reclamar. Lembrem-se eu fiz mais que ele, seu irmão e Patrick Ewing”.

“Stan Van Gundy me lembra de um GPS quebrado. Ele sabe tudo sobre tudo, mas nunca chegou à lugar algum. Pense nisso. Se eu sentar aqui e escrever o endereço de onde estou indo, sei onde é, mas não vou chegar em lugar algum”.

“Quando um vagabundo diz uma (*palavrão*) sobre isso e eu respondo, você não pode ignorar, eu conheço ele na vida real. Vamos ver quando começarem os playoffs e ele se apavorar e desistir como fez quando estava aqui (em Miami). E vocês publiquem como eu disse. Eu pareço fraco para você, que você pode falar algo e eu não respondo?”

“Vocês viram que eles não me marcaram sozinhos. Vamos ver até onde eles chegam, eu conheço o Stan. Falei muito tempo atrás, mas estava falando dele: quando a general entra em pânico, as tropas entram em pânico. Com em um negócio, quando o chefe se apavora e tira todas suas ações, o que acontece?”

“Existe uma hierarquia. Cheguei lá seis vezes. Não vou deixar um vagabundo como ele falar mal de mim e não responder. Normalmente eu deixo essas (*palavrão*) quietas. Não isso. Não ele. Não. A regra diz que, se um cara tenta passar pelo meio do seu peito, você cai e recebe a falta de ataque. Foi um flop. Vocês me viram jogar por 17 anos. Eu não jogo assim”.

“Não vou sentar e deixar um bando de ninguém falarem mal de mim e ele é um ninguém. E, se ele acha que pode entrar em uma colectiva de imprensa e falar mal de mim e eu não vou responder, ele vai ver o que acontece”, concluiu O’Neal.

Um comentário: