quarta-feira, 18 de março de 2009

Villanueva é repreendido por usar site de relacionamento durante jogo

Charlie Villanueva, do Milwaukee Bucks, foi repreendido pelo técnico Scott Skiles por postar em seu Twitter durante o intervalo do jogo de domingo, contra o Boston Celtics. O Bucks venceu a partida no Bradley Center, 86 a 77.Twitter é um site onde os usuários atualizam seus amigos sobre o que estão fazendo, através de mensagens curtas que podem ser postadas tanto pela Internet quanto através de mensagem de texto pelo celular.

“Nós explicamos ao Charlie e ao time que é algo que não queremos ver se repetir. Não queremos fazer tempestade em copo d’água, mas qualquer coisa que dá a impressão que não estamos sérios e focados o tempo inteiro não é o jeito correto de lidar com nossos negócios”, disse Skiles após o treino de terça.

Villanueva usou o celular para postar uma mensagem em sua conta durante o intervalo. “No vestiário, fugi para postar meu twitt. Estamos enfrentando o Celtics, jogo empatado no intervalo. Professor quer mais dureza. Preciso aparecer”, disse o ala na mensagem. Ele cumpriu o que disse e terminou como cestinha da equipe, com 19 pontos.

Ele disse que não achava que seria grande coisa, mas admitiu que o post poderia gerar a impressão de falta de foco. “Não foi o caso de jeito nenhum, porque eu estava bastante concentrado no jogo, como deu para notar pela minha atuação. Mas você pode interpretar de duas formas diferentes. Você pode dizer, ‘Oh, ele certamente vai aparecer’, versus, ‘Oh, ele realmente não está ligado no jogo, não está prestando atenção’. Mas não foi o caso mesmo, não foi minha intenção”, disse Villanueva. “Acho que uma pessoa razoável pode olhar das duas formas, e eu sou uma pessoa razoável. Mas sei que, pelos comentários que ouvi de algumas pessoas no jogo, há pessoas que acham que é um sinal. Nós queremos nos distanciar disso”, acrescentou Skiles.

O técnico descartou uma multa para Villanueva, mas deixou claro que não quer mais nenhum “twitt” no vestiário. “Minha opinião pessoal é que isso não tem lugar no vestiário. O vestiário é um lugar privado, um santuário para os jogadores. Uma vez que você sai do vestiário, não me intrometo nas vidas pessoais de ninguém”, explicou.

Na sua página no Twitter, Villanueva confessou que estava recebendo algumas reclamações pelo post. “O twitt no intervalo, na realidade, me motivou. Por isso que eu fiz, além, é claro, de manter vocês por dentro de um pouco de ação de verdade”, disse em outra mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário