terça-feira, 21 de abril de 2009

Allen acerta nos últimos segundos e dá vitória aos Celtics


Em uma partida emocionante, o Boston Celtics venceu nesta segunda-feira o Chicago Bulls por 118 a 115 e diminuiu o seu prejuízo no confronto contra o hexacampeão da NBA, ao empatar por 1 a 1 a série válida pela primeira rodada dos playoffs. O experiente ala armador Ray Allen decidiu a partida nos últimos segundos, ao acertar um arremesso de três pontos que definiu o empate no confronto.
Apesar do poder de decisão de Allen e da vitória do Boston, a grande estrela da noite acabou sendo o armador Ben Gordon, do Chicago Bulls, que anotou 42 pontos e terminou como o cestinha do confronto.

Em uma partida aberta, Bulls e Celtics se alternaram na liderança do placar nos primeiros 10 minutos. Entretanto, nos instantes finais do quarto inicial, o time de Boston melhorou sua defesa e, nos contra-ataques, confirmou a vitória por 35 a 29.
Conforme as equipes retornaram à quadra, o panorama do confronto mudou e o filme do último domingo voltava a se repetir. Em uma reação espetacular, os Bulls tomaram conta da partida e calaram a torcida no ginásio Banknorth Garden. Em um primeiro tempo sensacional, o time de Chicago venceu por 61 a 58.

Na volta do intervalo, Davis e Allen chamaram a responsabilidade e reequilibraram o confronto. Com uma ligeira vantagem no aproveitamento dos arremessos de quadra, principalmente dentro do garrafão, os donos da casa assumiram a diferença mínima do placar ao final do terceiro período de jogo.
Nos últimos 10 minutos, a partida permaneceu igual até os minutos finais, quando o ala/armador Ray Allen definiu a partida.


Quando restavam apenas dois segundos para encerrar o segundo jogo, o experiente jogador acertou um belo arremesso de três pontos e definiu o empate dos Celtics na partida.
O jogo três será realizado nesta quinta-feira em Chicago. Caso os Bulls mantenham a vantagem de atuar em casa, confirmam a eliminação do atual campeão. Portanto, os Celtics precisam de uma vitória fora de casa para seguir vivo na competição

Nenhum comentário:

Postar um comentário