domingo, 26 de abril de 2009

Bynum não está em uma boa fase

Andrew Bynum realmente não vive uma boa fase. Ele jogou apenas 7 minutos na partida de ontem contra o Jazz e vindo do banco. A perda da titularidade para Lamar Odom é por tempo indeterminado, podendo durar apenas nesta primeira série como por todo o Playoff. Phil Jackson já até declarou que está seguindo sua intuição.

Suas médias no embate diante do Utah mostram o porque disto. Sete pontos, três rebotes e quatro faltas por partida. Esta nova formação, com Lamar, deu ao Lakers maior mobilidade e maior poderio ofensivo, com ganho nos rebotes também. Andrew jogou 7 minutos no jogo 4 e anotou dois pontos, pegou um rebote e cometeu duas faltas. "Não me chateei por não ter entrado de titular", revelou ele. "O que me decepcionou é que não joguei", disse Bynum sobre os minutos jogados.

"Eu estava apenas seguindo minha intuição, algo que devo fazer", disse Phil Jackson. Andrew pode retornar à titularidade nas semifinais da Conferência Oeste, se o Lakers passar pelo Jazz. Isso porque a equipe californiana pegaria ou Portland ou Houston. O primeiro time tem dois jogadores altos nas posições de pivô, com Joel Przybilla e Greg Oden. Já o Rockets tem o All-Star Yao Ming.

Andrew não sabe quando poderá recuperar sua velha forma. "Você tem que jogar para voltar ao ritmo", disse ele. "Nos últimos três ou quatro jogos, acho que joguei, na somatória, 30 minutos. Isso realmente não é o suficiente para você readquirir algo", analisou Bynum. Ele ainda revelou que Jackson não conversou com ele sobre a situação. "Nada", disse Andrew. "Uma vez eu fui informado que iria jogar e não atuei. Eu não sei. Apenas não entrei na partida".

É claro que um jogador do potencial de Bynum deve ficar frustrado, mas, esta atual formação do Lakers é a mesma que eliminou o Jazz na temporada passada, quando ele estava fora. Para recuperar a forma, com certeza o atleta tem que atuar, mas, o papel do técnico é pensar no melhor para a equipe, e, se isso está dando certo, Andrew tem que esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário