segunda-feira, 27 de abril de 2009

Cavs passam para a semi


Melhor equipe da temporada, o Cleveland Cavaliers vem confirmando seu favoritismo nos playoffs da NBA. Neste domingo, os Cavs bateram pela quarta vez seguida o Detroit Pistons, desta vez por 99 a 78, e garantiram vaga antecipada às semifinais da Conferência Leste.
O grande destaque do confronto acabou sendo a estrela de Cleveland, LeBron James. Nesta noite, James assinalou 36 pontos e apanhou 13 rebotes, comandando a quarta vitória dos Cavaliers, que 'varreram' os Pistons nesta série válida pela primeira rodada.
O brasileiro Anderson Varejão iniciou a partida como titular do time e teve uma tímida participação dentro de quadra. O pivô assinalou seis pontos e apanhou cinco rebotes, contribuindo defensivamente, com excelente marcação sobre o pivô Rasheed Wallace, que simplesmente não anotou nenhum ponto nos 29 minutos os quais esteve em quadra.
Pelo lado dos Pistons, o experiente Antonio McDyess teve o único destaque individual, ao assinalar 26 pontos. Além da decepção sobre a atuação de Wallace, os torcedores da franquia de Detroit também criticaram o ala Richard Hamilton, que terminou o duelo com apenas seis pontos, muito aquém dos 18,5 de média por partida na temporada regular.
Depois de um primeiro quarto equilibrado, os Cavs assumiram o controle da partida e calaram aos poucos o ginásio em Alburn-Hills. Além de LeBron, os visitantes contaram com uma grande contribuição do ala Mo Williams, com 24 pontos durante os 48 minutos de confronto.
A franquia de Cleveland entrou na metade do terceiro quarto com uma grande vantagem no placar e o técnico Mike Brown resolveu descansar seus astros nos últimos 10 minutos de partida. Com show de James e de todo o time, a equipe de melhor aproveitamento da liga concretizou 99 a 78 e avançaram sem derrotas nos playoffs à semifinal do lado Atlântico da NBA.
Na próxima fase, os Cavaliers encaram o vencedor do confronto entre o Miami Heat, do armador Dwayne Wade, e o Atlanta Hawks, de Mike Bibby. As duas franquias disputam o jogo quatro neste domingo, e a equipe da Flórida lidera a série por dois a um

Nenhum comentário:

Postar um comentário