quarta-feira, 29 de abril de 2009

Chicago Bulls 104 x 106 Boston Celtics

O Boston Celtics venceu nesta terça-feira, no TD Banknorth Garden, na prorrogação, o Chicago Bulls por 106 a 104, e reassumiu a liderança do confronto nos playoffs da NBA.

A série se tornou a primeira na história dos playoffs da NBA a ter três jogos com prorrogação. Este jogo 5 foi equilibrado por toda a sua duração, com grandes atuações de ambos os lados. Curiosamente, o final se tornou um duelo entre o ala Paul Pierce, do Celtics, e o armador Ben Gordon, do Bulls - ambos jogadores que começaram a partida mal, mas cresceram no último quarto e na prorrogação.

Com o triunfo, os atuais campeões do basquete profissional americano fizeram 3 a 2 na série melhor de sete da primeira rodada dos playoffs pela Conferência Leste.

O destaque dos Celtics ficou com o armador Rajon Rondo, com 20 pontos e 11 assistências, enquanto o ala Paul Pierce contribuiu com 26, incluindo cestas decisivas tanto nos instantes finais do tempo regulamentar como nos da prorrogação.

Perkins também foi um monstro, e produziu 16 pontos, 19 rebotes e 7 tocos. O ala-pivô Glen Davis, que substitui o lesionado Kevin Garnett na equipe titular, marcou 21 pontos.

Pelos Bulls, o armador Ben Gordon marcou 26 pontos, o reserva Kirk Hinrich converteu 19, e o ala-pivô Joakim Noah garantiu um double-double, com 11 pontos e 17 rebotes. O ala John Salmons fez 17 pontos.Rose, que vem protagonizando excelente duelo com Rondo por toda a série, marcou 14 pontos, 8 rebotes, 6 assistências e 3 roubos, mas também teve 6 turnovers. O ala-pivô Tyrus Thomas acrescentou 12 pontos e 8 rebotes para o Bulls.

A quinta partida entre as duas equipes acontece na próxima quinta-feira, no United Center, em Chicago. Uma vitória garante os Celtics nas semifinais da Conferência Leste.

Assista aqui o Game Recap.

Nenhum comentário:

Postar um comentário