quinta-feira, 2 de abril de 2009

Iverson ameaça se aposentar se continuar no banco dos Pistons

Depois de perder 16 jogos do Detroit Pistons em virtude de uma lesão nas quadras, Allen Iverson teve uma 'surpresa' quando voltou à ação: o banco de reservas. Acostumado a ser titular em toda a sua carreira na NBA, o ala-armador já se mostra muito irritado com o técnico Michael Curry e, aos 33 anos de idade, ameaça se aposentar se não retomar seu lugar entre os cinco principais jogadores da equipe.

Reserva nos três jogos desde que voltou a estar à disposição de Curry, a partir de 29 de março, Iverson viu, curiosamente, os Pistons terem um rendimento regular no período em que ele ficou afastado das quadras. Das 16 partidas disputadas sem o astro, a franquia ganhou oito, tendo construído um aproveitamento superior ao seu total na liga, que é de 36 vitórias em 75 confrontos.

Não só por isso, mas também pelas grandes apresentações de Richard Hamilton, que anteriormente vinha sendo reserva, o técnico tomou a decisão de barrar a estrela, trocada por Chauncey Billups com o Denver Nuggets antes do início desta temporada.
"Agora estou em uma posição na qual nunca estive em minha vida", reclamou Iverson, dono do segundo maior salário da NBA. "É mais difícil do que pensei que seria. Com a contusão nas costas, tive de me sentar no banco, aí entrar em quadra, depois sentar de novo. Eu tiro meu chapéu para os caras que saem da reserva e conseguem ser efetivos. É duro para mim, estou tendo dificuldades para lidar com isso".

Eleito por duas vezes o MVP (Jogador Mais Valioso) do All-Star Game da liga e ganhador da medalha de bronze com a seleção norte-americano nos Jogos Olímpicos de Atenas, o ala-armador garantiu que pensa até em se aposentar caso essa situação de repita.
"Prefiro me retirar do que passar pos isso de novo. Não posso jogar bem desse modo, não estou acostumado a isso", afirmou ele, que nesta quarta-feira defendeu os Pistons por apenas 17 minutos, limitando-se a quatro pontos, quatro assistências e um rebotes. Jogando em Nova Jersey, o Detroit caiu frente aos Nets por 111 a 98.

Nenhum comentário:

Postar um comentário