quinta-feira, 30 de abril de 2009

NBA está de olho na gripe suína

A preocupação mundial com a gripe suína não passa despercebida pela NBA. A liga está de olho no desenvolvimento da doença e, com duas equipes texanas ainda nos Playoffs, a possibilidade da epidemia afetar a pós temporada não escapa aos olhos da NBA. Uma linha de contato direto com as autoridades federais de saúde está aberta constantemente.

“Estamos monitorante de perto e seguindo todos os conselhos da Organização Mundial de Saúde. Ainda não tivemos nenhuma sugestão ou instrução de nenhum governo para cancelar reuniões públicas”, disse Tim Frank, porta voz da NBA.

O Houston Rockets divulgou um aviso. “Sabemos da gravidade da situação para todos envolvidos. Estamos trabalhando com os oficiais de saúde e a prefeitura e monitorando a situação com autoridades do Estado e da região. Por enquanto o Toyota Center deve manter as atividades normais com partidas dos Playoffs do Rockets e do Aeros e shows”.

O dono do Dallas Mavericks, Mark Cuban, afirmou, por e-mail, que a franquia está monitorando a situação.

“Estamos ouvindo todos os alertas. (A gripe suína) é um alvo móvel que vamos marcar de perto”.

O estado do Texas tem 16 casos confirmados de gripe suína. Na quarta-feira um menino mexicano de dois anos de idade, que visitava o estado americano, tornou-se a primeira fatalidade nos Estados Unidos ligada à doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário