sexta-feira, 3 de abril de 2009

Obama prevê final da NBA

O amor do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pelo basquete está bem documentado pela imprensa. No começo do mês, Obama inclusive deixou o canal de TV a cabo americano ESPN acompanhá-lo ao preencher sua tabela do torneio da NCAA. Agora, o “homem mais poderoso do mundo” resolveu dar sua opinião também sobre a decisão da NBA, e ela é favorável para um brasileiro, o ala-pivô Anderson Varejão.

Em uma entrevista ao jornal The New York Times, Obama respondeu a uma pergunta sobre quais times se encontrariam na decisão da NBA. O presidente americano previu que os dois campeões de conferência da liga seriam Cleveland Cavaliers, no Leste, e Los Angeles Lakers no Oeste.

Obama não previu um vencedor, mas demonstrou entusiasmo ao comentar sobre o Cavaliers. “Estou te dizendo, esses Cavs… Eles só perderam um jogo em casa o ano inteiro. Trinta e cinco (vitórias) e uma (derrota). E eles têm vantagem no mando de quadra (nos playoffs). Isto é bastante impressionante”, disse o presidente.

O comandante da nação mais poderosa do mundo vem mostrando ter a mão cheia em seus palpites esportivos. Em janeiro, previu corretamente que o Pittsburgh Steelers venceriam o Super Bowl, final do campeonato de futebol americano. Ele errou três dos quatro participantes do Final Four universitário, mas seu favorito ao título, North Carolina, ainda está na briga, e Obama ainda acertou que Duke não chegaria ao quadrangular por “não ter jogo interno”.

Até a campanha do Cavs em casa foi uma previsão certeira: quando Obama deu a entrevista, Cleveland tinha apenas 33v-1d em casa. Com o triunfo sobre o Detroit Pistons na noite de terça, já são 36 vitórias em 37 jogos na Quicken Loans Arena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário