segunda-feira, 11 de maio de 2009

Boston Celtics 95 X 94 Orlando Magic

Celtics vence Magic e empata série.

O Boston Celtics venceu por 95 a 94 o Orlando Magic e empatou a série melhor de sete dos playoffs da Conferência Leste da NBA em 2 a 2, em jogo disputado no Amway Arena, em Orlando.

O destaque da partida foi o ala Glen Davis - substituto de Kevin Garnett - que marcou uma cesta no último segundo para dar a vitória ao Celtics e a recuperação da vantagem de campo.

A ação de Davis salvou o Celtics de retornarem para casa com uma desvantagem adversa de 3 a 1, que teria colocado a equipe à beira da eliminação. Agora, o time recupera todas as possibilidades de estar de novo nas finais da Conferência Leste.

A série retorna a Boston, onde na terça-feira se disputa a quinta partida e voltará de novo a Orlando para a sexta na sexta-feira.

Davis, que tinha média de 10,6 pontos nas três partidas anteriores desta vez surgiu com 21 pontos e seis rebotes, para ser o segundo cestinha, só superado por Paul Pierce, que chegou a 27 pontos (9 de 15 arremessos de quadra).

"Estava tão concentrado no jogo que nem pelo menos vi refletida as emoções do que tinha conseguido", comentou o treinador do Celtics, Doc Rivers. "Chegamos ao quarto período com a partida sob controle, mas Glen nos salvou".

Antes, o armador Rajon Rondo tinha feito também seu trabalho ao conseguir um double-double de 21 pontos, 14 rebotes e duas assistências para o Celtics. O pivô Kendrick Perkins também conseguiu um double-double de 12 pontos e 13 rebotes, enquanto o ala-armador Ray Allen converteu 12 pontos (6 de 13 arremessos de quadra).

"Tratava-se de conseguir a vitória e recuperar a vantagem de quadra e isso foi o que fizemos", destacou Rivers. "É preciso dar crédito ao Magic".

O pivô Dwight Howard marcou 23 pontos com 17 rebotes para conseguir seu vigésimo double-double como profissional na fase final e foi de novo o líder no ataque do Magic.

O ala Rashard Lewis o apoiou com 22 pontos, mas a equipe ficou com apenas 40% de acerto nos arremessos de quadra e 18 nos de três pontos (5-27).

Nenhum comentário:

Postar um comentário