sexta-feira, 8 de maio de 2009

Cleveland Cavaliers 105 x 85 Atlanta Hawks

O Cleveland Cavaliers venceu a segunda partida da série melhor de sete dos playoffs da NBA contra o Atlanta Hawks, pelo placar de 105 a 85, disputada no Quicken Loans Arena, em Cleveland.

O jogo foi um passeio que surpreendeu todo mundo, incluindo os jogadores dos Cavaliers. Já no intervalo a parcial era de 59 a 35.

Se na primeira eliminatória contra o Detroit Pistons a equipe de Cleveland não teve que se esforçar demais para conseguir o 4 a 0, contra os Hawks está sendo ainda muito mais fácil o caminho para as finais da Conferência Leste.

O MVP LeBron James com 27 pontos, cinco assistências e quatro roubadas de bola, liderou o ataque dos Cavaliers, que tiveram cinco jogadores com duplos dígitos, incluindo o ala brasileiro Anderson Varejão, que fez 12 pontos com oito rebotes. Ele converteu 6 de 9 arremessos de quadra, deu quatro tocos, recuperou duas bolas e também deu duas assistências.

"Como o resto da equipe me sinto cômodo em tudo o que faço em quadra e assim meu rendimento é produtivo", comentou Varejão após ter jogado 27 minutos.

"Toda a equipe fez um bom trabalho desde o princípio, mas a chave esteve na excelente defesa e a partir daí tudo foi muito mais fácil", declarou James. "Está claro que a equipe tem confiança e fazemos bem as coisas em quadra".

O ala-armador Wally Szczerbiak se tornou o fator surpresa da partida ao conseguir 17 pontos com três rebotes para os Cavaliers.O armador Mo Williams converteu 15 pontos, com cinco rebotes e cinco assistências, enquanto o ala-armador Delonte West chegou também aos 14 tantos.

O contrário aconteceu com os Hawks, que sem o pivô dominicano Al Horford, e o ala Marvin Williams, ambos lesionados, tiveram pouco domínio no garrafão ao ficar com apenas 34 rebotes contra 43 dos Cavaliers.

O time também não se acertou no ataque, onde mais uma vez o ala-armador Joe Johnson não apareceu, marcando apenas 10 pontos, antes de se machucar no tornozelo durante o terceiro quarto.Muito pior esteve o ala Josh Smith ao conseguir oito pontos.A mesma linha de inconsistência e falta de efetividade foi mantida pelo armador Mike Bibby, que marcou 11 pontos, enquanto o ala-pivô Maurice Evans liderou o ataque dos Hawks com 16.

Os Hawks marcaram menos de 90 pontos em cada uma das últimas 15 partidas da fase final que disputou fora de seu campo, a maior sequência consecutiva que se lembra nos "playoffs" desde que se introduziu o relógio para a posse da bola, em 1955.

"Com este tipo de rendimento em quadra não podemos dar a volta em uma eliminatória na qual a equipe rival é muito superior a nós", comentou Mike Woodson, treinador dos Hawks. "Vamos em nosso campo lutar e mudar o andamento da competição, mas não será fácil".

Se perder dois jogos de forma humilhante já foi terrível para Atlanta, pior ainda foi ver o ala-armador Joe Johnson, melhor jogador do time, sair lesionado no meio do terceiro quarto. Ao tentar completar uma jogada, Johnson pisou errado na aterrisagem e torceu, sozinho, o tornozelo direito. Os resultados dos exames de raios X vieram negativos, mas os médicos do time apontaram que a torção foi “severa” e o cestinha é dúvida para o jogo 3, o que significaria que o Hawks pode entrar na partida decisiva com apenas dois titulares.

Agora, o Hawks torce para que o retorno ao seu ginásio, a Philips Arena, seja a solução para uma reação, após sofrer dois massacres fora de casa. O jogo 3 acontece em Atlanta amanhã, às 21h.

Assista aqui o Game Recap.

Nenhum comentário:

Postar um comentário