quarta-feira, 6 de maio de 2009

Denver Nuggets 117 x 105 Dallas Mavericks

O ala-pivô brasileiro Nenê Hilario foi o principal destaque do Denver Nuggets na vitória desta terça, em casa, sobre o Dallas Mavericks, por 117 a 105, em partida das semifinais da NBA.

Com o triunfo no Pepsi Center, os Nuggets abriram 2 a 0 na série melhor de sete entre as duas equipes que definirá um dos finalistas da Conferência Oeste da liga profissional americana de basquete.

Nenê, que jogou por 34 minutos, foi o cestinha do Denver ao lado do ala Carmelo Anthony, ambos com 25 pontos.

O ala-pivô brasileiro converteu 8 de 12 arremessos de quadra e 9 de 13 lances livres, além de capturar 8 rebotes e dar 1 toco. Os Nuggets contaram ainda com as boas atuações do ala-armador reserva J.R.Smith, que marcou 21 pontos, e do armador Chauncey Billups, que converteu outros 18 e distribuiu 8 assistências. O ala-pivô Kenyon Martin teve 12 pontos, 7 rebotes e 4 assistências.

Pelos Mavericks, o ala alemão Dirk Nowitzki marcou 35 pontos, 9 rebotes e 4 assistências para manter o Mavs por perto durante a maior parte do jogo.Porém, a tarefa do time texano ficou ainda mais difícil quando o ala Josh Howard, um de seus melhores jogadores, deixou a partida em definitivo ainda no primeiro quarto, com o tornozelo direito dolorido e inchado. Ele sofreu uma torção no primeiro jogo. Jason Terry, marcou 21 pontos e 6 assistências, e os reservas combinaram para 52 pontos tentando compensar a ausência de Howard, mas o Dallas aparentemente cansou no último período. O ala-armador Antoine Wright, inserido no time titular no lugar do armador JJ Barea, contribuiu 10 pontos.

A série vai se transferir agora para o American Airlines Center, em Dallas, onde acontecerá, no próximo sábado, a terceira partida entre as duas equipes, às 18h.

Assista aqui o Game Recap.

Nenhum comentário:

Postar um comentário