quarta-feira, 27 de maio de 2009

Donte Greene salva mulher de afogamento

O ala-pivô Donte Greene não conseguiu salvar a campanha do Sacramento Kings neste ano, mas o calouro conseguiu salvar a vida de uma mulher na última segunda, durante o feriado americano de Memorial Day, que homenageia as pessoas que morreram a serviço dos Estados Unidos.

Greene estava com os amigos em um barco no American River, um rio de Sacramento. Quando estava quase indo embora, viu uma mulher puxando uma escada para dentro de um barco. Uma amiga dela, que navegava a lancha, não notou e deu partida no barco, jogando a mulher para o rio.

“Ela não sabia nadar, mas eu acho que sou um nadador, fui salva-vidas quando estava no ensino médio. Então eu simplesmente reagi e saltei no rio, alguém jogou um colete salva-vidas, e eu a puxei para dentro de um barco. Quase fui acertado por outro…”, contou Greene à rádio KHTK, de Sacramento.

O jogador disse que agiu por instinto. “Você vê alguém em uma posição e sabe que pode ajudá-la. A água, não vou mentir, estava gelada demais, mas eu estava com calor mesmo…”, disse.

Greene teve médias de 3,8 pontos, 1,6 rebotes e 13,2 minutos em 55 partidas pelo Kings. O ala mostrou-se humilde quanto ao resgate e disse que, quando foi chamado para a entrevista, já pensou que fossem boatos de troca, que costumam pipocar pela NBA nesta época. “Recebi um torpedo de vocês mais cedo, dizendo que vocês queriam que eu viesse ao programa, e eu nem sabia o que estava acontecendo, achava que um boato ruim tinha começado. Sabe como é, nesses dias, todo mundo diz todo tipo de coisa. Sem problemas em participar, a mulher está bem e tudo”, concluiu o jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário