segunda-feira, 25 de maio de 2009

Grupo de investidores da China, compram 15% das ações do Cavs


Novos negócios para o Cleveland Cavaliers. Neste domingo, o dono da franquia de Ohio, Dan Gilbert, firmou um contrato com um grupo de investimentos chinês, que assumirá 15% das ações da corporação que gerencia a equipe e é responsável pela Quickens Loans Arena, ginásio dos Cavaliers. Porém, a parceria ainda precisa ser aprovada pela NBA, que não deve interferir no acordo, já que Gilbert continua sendo o sócio majoritário, desde que comprou o time e os direitos da arena em 2004 por US$ 375 milhões (cerca de R$ 758 milhões).
A “nova oportunidade emocionante”, assim descrita pelo presidente do time, Len Komoroski, pode ser o que faltava para o Cleveland conseguir manter LeBron James na equipe após o fim do contrato do astro em 2010. O MVP desta edição da liga será agente livre depois da próxima temporada e poderia deixar o time para conquistar mercados mais atrativos para patrocínios, como Nova York e Los Angeles. No entanto, o acordo com o grupo chinês interessou LeBron. 
- É um mercado grande. Eles amam basquete. Viajei até lá nos últimos quatro ou cinco verões. Isso vai ser bom e divertido – disse o astro dos Cavaliers. 
O conglomerado asiático que chega ao basquete já havia passado por outras modalidades nos Estados Unidos. Um de seus empresários, Jian Hua Huang, negociou patrocínios ao time de beisebol, New York Yankees, entre outros acordos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário