sexta-feira, 22 de maio de 2009

Lakers podem recuperar vantagem em Denver, diz Kobe


Cestinha do Los Angeles Lakers, o ala-armador Kobe Bryant confia na virada de sua equipe nas finais de Conferência Oeste. Com a derrota desta quinta-feira por 106 a 103 para o Denver Nuggets, os Lakers perderam a vantagem do mando de quadra. Kobe, entretanto, acredita que seu time pode vencer um dos dois próximos duelos da série, que serão disputados em Denver.

“Eles (Nuggets) têm a vantagem do mando de quadra agora, mas nós podemos fazer a mesma coisa que eles fizeram aqui”, disse. “Nós não fomos o time com melhor campanha fora de casa por acaso”.

O técnico do time californiano, Phil Jackson, preferiu criticar os árbitros. Ele disse que Carmelo Anthony fez uma falta em Trevor Ariza a 18 segundos do fim, quando o jogo estava 103 a 101 para os Nuggets. “Eu vi Anthony puxá-lo quando ele pegou a bola. Trevor caiu no chão e nada foi marcado. Então, eles recuperaram a bola e fizeram mais dois pontos”, lembrou.

O armador veterano Derek Fisher afirmou que não tempo de olhar para a cesta antes de fazer o arremesso que podia levar o jogo para a prorrogação. “Foi muito rápido. Eu tentei escapar da falta e fui para fora. Quando recebi a bola, Nenê já estava em cima de mim, só tive tempo de arremessar, mas não foi um chute equilibrado”, relatou.

Chauncey Billups, armador veterano dos Nuggets, elogiou a defesa do pivô brasileiro no último lance. “Nenê fez um bom trabalho em Fisher. Ele percebeu que Derek receberia a bola e correu para impedir o chute. Ele [Fisher] não teve tempo para fazer um arremesso equilibrado”.

Com o triunfo, os Nuggets encerraram um incômodo tabu contra os Lakers. A equipe do estado do Colorado não vencia o time de Los Angeles em playoffs desde 1985. Durante esses 24 anos, eles se enfrentaram 11 vezes em jogos de pós-temporadas.

O técnico George Karl comemorou discretamente o resultado e alertou para o perigo do adversário. “Havia um espírito interno nos garantindo que iríamos vencer. Nós somos uma equipe melhor em todos os sentidos em relação ao ano passado. Somos mais inteligentes e equilibrados”, declarou. “Mas ainda temos uma longa série pela frente”, concluiu.

O terceiro jogo da série será realizado na noite deste sábado no Pepsi Center, de Denver, às 21h30 (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário