terça-feira, 26 de maio de 2009

Lesionado, José Calderón pede dispença da seleção espanhola


A seleção espanhola de basquete masculino recebeu uma importante baixa para a disputa do Campeonato Europeu de seleções, que será disputado em agosto, na Polônia. Nesta segunda-feira, o armador José Manuel Calderon, do Toronto Raptors, divulgou um pedido de dispensa da competição, por conta de lesões sofridas durante a temporada da NBA.

"Agora eu preciso descansar, sofri algumas lesões e quero me recuperar bem, pois sei que meu time exigirá que eu esteja 100% na próxima temporada", afirmou o atleta em seu site oficial, se mostrando frustrado pela necessidade de descanso: "Esta foi uma decisão dura. Eu estou envolvido com a seleção desde os 14 anos e é um orgulho defender meu país".

A ausência do jogador será sentida pelo italiano Sergio Scariolo, que assumiu o comando da seleção espanhola no início do ano. Calderon foi um dos destaques da conquista do Campeonato Mundial de 2006 e da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008 - os Estados Unidos terminaram com o ouro. No entanto, o atleta garantiu que não se trata de uma despedida da seleção.

"Espero que os torcedores compreendam. Quero dizer à FEB (Federação Espanhola de Basquete) que estou à disposição para jogar nas outras competições. A melhor coisa da minha vida é defender a seleção nacional", garantiu Calderon, reforçando a motivação médica para seu afastamento do elenco espanhol.

"Na verdade esta decisão não foi apenas minha. Eu fui a vários médicos e todos me disseram que precisaria descansar", garantiu o jogador, que teve média de 12,9 pontos e 8,9 assistências na temporada regular da NBA, além do melhor aproveitamento em lances livres: 98%. O Toronto Raptors, no entanto, sequer chegou aos playoffs da Conferência Leste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário