quinta-feira, 7 de maio de 2009

Los Angeles Lakers 111 x 98 Houston Rockets

O Los Angeles Lakers venceu nesta quarta-feira, em casa, o Houston Rockets por 111 a 98, empatando as semifinais da Conferência Oeste da NBA.

Com o resultado no Staples Center, os Lakers igualaram por 1 a 1 a série melhor de sete entre as duas equipes que vale uma vaga nas finais da Conferência Oeste.

O destaque da franquia californiana ficou mais uma vez com o ala Kobe Bryant, que marcou 40 pontos e seis rebotes, enquanto o ala-pivô espanhol Pau Gasol deixou a quadra com um double-double, ao converter 22 pontos e pegar 14 rebotes.

“Foi um bom jogo físico. A intensidade está elevada porque muita coisa está em jogo. Isso é bom para nós”, disse Kobe.

Pelos Rockets, o ala Ron Artest marcou 25 pontos e cinco assistências, o ala-pivô reserva Carl Landry bateu seu recorde em playoffs anotando 21 pontos e 10 rebotes, e o pivô chinês Yao Ming alcançou um double-double, ao encestar outros 12 e capturar 10 rebotes. Ele ficou pendurado com três faltas no primeiro tempo e não foi o mesmo fator decisivo da primeira partida.

“Nós lutamos e voltamos ao jogo. Todo mundo jogou muito físico e tentando controlar o ritmo”, afirmou o pivô chinês de 2,29m.

As emoções ferveram no segundo tempo, os ânimos ficaram muito exaltados, com Fisher e Artest sendo expulsos e faltas técnicas sendo apitadas contra Bryant, Artest, Luis Scola, Luke Walton e Lamar Odom, que começou como titular do Lakers no lugar do pivô Andrew Bynum e contribuiu com 11 rebotes e sete pontos.

Os contatos mais duros estão acontecendo desde a vitória do Houston no Jogo 1 na segunda-feira, quando o ala do Rockets Shane Battier ficou com sangue escorrendo pelo lado esquerdo do rosto depois de levar uma cotovelada acidental do ala-armador esloveno do Lakers Sasha Vujacic.

“São os playoffs, é disso que se trata”, resumiu Kobe.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira, quando a série se transfere para o Toyota Center, em Houston.

Assista aqui o Game Recap.

Nenhum comentário:

Postar um comentário