terça-feira, 5 de maio de 2009

Varejão prefere manter cautela no primeiro jogo

Após oito dias parado, o Cleveland Cavaliers volta a jogar pelos playoffs na noite de hoje. Dono da melhor campanha da temporada e com o MVP da temporada, a equipe enfrentará o Atlanta Hawks. Apesar do favoritismo, o ala-pivô brasileiro Anderson Varejão mantém a cautela e acredita que a falta de ritmo pode atrapalhar o Cavs.

“Ficamos parados muito tempo por isso temos que pegar ritmo de jogo. Por um lado foi bom. Nós conseguimos descansar, recuperamos o fôlego e trabalhamos novas táticas, mas ficamos sem jogar por mais de uma semana”, disse o brasileiro.

O ala-pivô também ressalta a qualidade do adversário. “Temos uma equipe forte pela frente. Eles cresceram na última parte da temporada regular e mostraram sua força ao passar pelo Heat, mesmo com Wade jogando muito bem”, lembrou.

Por fim, Varejão disse que o Cavs deve aproveitar o fato do Hawks ter vencido uma série dura e desgastante contra o Miami Heat. “Eles venceram apenas no sétimo jogo, então estão muito cansados mental e fisicamente. Teremos dois jogos em casa e precisamos tirar proveito disso”.

A equipe vem embalado pelo fato do astro LeBron James ter sido nomeado o MVP da temporada nesta segunda-feira. Aos 24 anos e 106 dias, ele se tornou o jogador mais jovem nos últimos 30 anos a levar o troféu.Além disso, o Cleveland defende uma escrita em casa. O time perdeu apenas um dos últimos 46 jogos que fez na sua Quicken Loans Arena. Para melhorar a situação, o Hawks venceu apenas um jogo fora de casa em playoffs nos últimos 12 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário