Melhor Arremessador: Stephen Curry
Diferentes de muitos jogadores que entrarão pelo Draft, Curry terá mais "facilidade" na NBA pois a quadra é maior isso facilita na movimentação e na velocidade dele e Stephen não enfrentará marcações duplas ou triplas nele, o que acontecia em Davidson por ele ser o único bom jogador
Essa experiência fará ele na minha opinião ser draftado no top-10, pois ele teve uma média de quase 30 pontos por jogo na NCAA. Sua velocidade, facilidade no arremesso longo e movimentação por todo o perímetro também são bons quesitos
Comparação: Mike Bibby
Melhor Visão de Jogo: Ricky Rubio
Rubio, apesar de ter 19 anos já tem uma experiência enorme por jogar em uma liga dura e cheia de ótimos jogadores. Rubio tem a habilidade de dar passes espetaculares em lugares improváveis, ele melhora o desempenho dos seus companhairos "dando" pontos para eles em suas assistências. Ricky comete periodicamente vários erros, mas que são poucos e apagam se com sua qualidade nas assistências.Rubio vai ser um jogador badalado e se não sofrer muita pressão esse apoio da torcida e dos fãs da liga facilitará significativamente na transição para a NBA.
Comparação: Steve Nash
Maior Potencial: Brandon Jennings
Ele tem 1,87, com braços longos, muito atlético, um toque do espetacular, um instinto de cestinha e só 19 anos de idade.Infelizmante para ele, seu nome é quase que desconhecido para a maioria dos GMs da NBA que não viram ele jogar no High School, só o viram na Europa onde não se adaptou ao basquete mais pesado e de meia-quadra.
Provavelmente a equipe que draftar Brandon não terá problemas de encontrar um homem pontuador daqui a dois anos.
Comparação: Tony Parker
Estes foram apenas exemplos de alas e armadores que entrarão nessa liga e com certeza farão muito impacto nos times que os escolherem. Vamos ver o que vai acontecer no Draft.
Nenhum comentário:
Postar um comentário