terça-feira, 2 de junho de 2009

Doces atrapalham Odom?

Jornalistas e fãs já desenvolveram inúmeras teorias sobre a irregularidade do jogador do Los Angeles Lakers, Lamar Odom, a da vez agora é o seu amor pelos doces.

Em um artigo intitulado “Lamar Odom, Sweet Tooth and Erratic Play”, o Dr. Daniel Amem escreve que o grande consumo de doces leva a uma alta de açúcar e depois a uma queda, o que pode ser evidenciado em suas partidas.

Amem escreve: “Odom confessa que não consegue se controlar quando o assunto são os doces, e sempre tem por perto barras de chocolate, balas, cookies, entre outros. Ele consome açúcar de manhã, no almoço, a noite, e até já disse que às vezes acorda no meio da noite, come um doce e volta a dormir.”

“Isso é uma má notícia para os Lakers. Eu tenho dito aos meus pacientes a anos que o açúcar age como uma droga no cérebro. Causa um aumento de açúcar no sangue e depois uma queda, deixando você cansado, irritado e mole. Comer muito açúcar prejudica a percepção, o que talvez explique por que Odom nem sempre toma a melhor decisão dentro de quadra.”

“Como fã e médico, me preocupa que as nossas organizações de esporte profissionais e os jogadores não estão mais preocupados com a saúde do cérebro, o que inclui a nutrição. Meu conselho ao Odom e a todos os “viciados” em doces, é controlar o consumo de açúcar. Você se sentirá muito melhor e o seu cérebro atuará melhor também. Aí, talvez os Lakers ganhem seu 15° título e Lamar Odom o seu primeiro.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário