O espanhol Pau Gasol, do Los Angeles Lakers, não esconde o desejo de ser campeão da NBA sobretudo após o vice-campeonato na temporada passada quando sua equipe foi derrotada pelo Boston Celtics. Gasol tem mais uma chance de conquistar o anel (objeto que simboliza o título) contra o Orlando Magic e demonstra otimismo.
- Mentalmente a equipe está muito bem. A cabeça e o nível de jogo nos dizem que seremos campeões. Espero que isso se reflita nas finais. Seremos campeões porque somos melhores e porque desejamos mais do que eles - disse Gasol ao jornal espanhol "Marca".
O Lakers recebe o Orlando nos dois primeiros jogos na final. Gasol comenta a possibilidade de a sua equipe abrir 2 a 0 na decisão do playoff.
- Seria importante, mas contra o Houston e contra o Denver perdemos uma das duas partidas em casa e aqui estamos, na final. Supostamente vencer os dois jogos ajudaria muito, seria uma grande vantagem. Ir a Orlando obrigado a vencer seria perigoso.
Gasol será um dos responsáveis por tentar anular o principal jogador do Orlando: Dwight Howard. O espanhol elogia o rival e comenta a sua missão.
- Parar Howard é muito complicado. Ele está jogando com muita força e com muita confiança. Contra o Boston, Howard chamou a responsabilidade e pediu mais bolas.
No retrospecto da temporada regular o Orlando leva vantagem por ter vencido os confrontos contra o Lakers. Gasol não se furta de elogiar a equipe rival e aborda a superioridade do Magic no duelo.
- Temos de analisar como eles nos causaram danos. É uma equipe que apresenta muitas dificuldades pelos duelos individuais. Devemos explorar as nossas vantagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário