domingo, 14 de junho de 2009

Série "Promessas da NCAA" - Stephen Curry

Stephen Curry #30
Armador / 1,91 m / 84 kg
Davidson University / Southern Conference


Dados em 2008/09

Minutos/pontos/rebotes: 33,7 / 28,6 / 4,4

Assistências/roubos/bloqueios: 5,6 / 2,5 / 0,2

High School (Charlotte Christian School)

Teve muito sucesso no Ensino Médio. Foi nomeado All-State, All-Conference e MVP Team enquanto liderou seu time ao tri campeonato da conferência e três aparições nos playoffs estaduais. Tem o recorde de seu time com 1.700 pontos na carreira escolar.

Universidade (Davidson University)

Sempre quis jogar por Virgínia Tech, pois seu pai, o ex-jogador Dell Curry, fez história e está no Hall of Fame de lá. Porém ex-time de seu pai ofereceu um contrato para ele ser reserva. Recebeu propostas de Virginia Commonwealth e Davidson, e aceitou a última. Muitas equipes não lhe fizeram propostas pois achavam que seu físico atrapalharia seu jogo.

Freshman

Na sua primeira temporada, já liderou Davidson à fase final da NCAA. Nesta fase do torneio, fez o novo recorde de arremessos de 3 feitos para um calouro com 113 acertos. Fez 730 pontos ao final de sua 1ª temporada, sendo 366 de arremessos de 3. Foi convocado para disputar o Mundial Sub-19 com o USA team.

Sophomore

Sua segunda temporada foi ótima, conseguiu levar sua universidade para o Elite 8 (quartas-de-final), perdendo para Kansas, que mais tarde seria campeã, com Michael Beasley no time. Porém, ganhou muitos prêmios e se destacou na campanha de Davidson.

Junior

No terceiro ano, sua última temporada na universidade, superou a marca de 2.000 pontos, com 83 jogos na carreira. No final da temporada, havia marcado 2.488, se tornando o maior pontuador da história de Davidson.

Prêmios:

2007 Southern Conference Freshman of the Year

2007, 2008 Southern Conference Tournament MVP

2007, 2008 Southern Conference All-Tournament Team

2007 Southern Conference All-Freshman Team

2007 Southern Conference All-Conference First Team

2008 NCAA Midwest Regional MOP (Most Outstanding Player)

2008 Southern Conference Player of the Year

2008 Southern Conference Male Athlete of the Year

2008 All-America second team (Sporting News, Associated Press)

2008 College Athlete of the Year (Sporting News)

Nossa análise:

Pontos fortes:

É um ótimo arremessador que estourou no país ano passado, com seu excelente March Madness. Muito produtivo, tem um excelente arremesso do perímetro e com certeza é o mais perigoso nesta área. E ele é decisivo em grandes momentos e não teme assumir responsabilidades. Seu grande número de assistências também o ajuda no draft

Pontos fracos:

Não tem muito físico (isto até foi um fato que dificultou seu ingresso na universidade), é magro, tem pouco atleticismo e altura. Sua defesa também não é das melhores

Conclusão:

Tem todas as capacidades essenciais de um armador aguçadas. Logicamente melhorará seu físico na NBA. Sua qualidade de não se esconder em momentos decisivos é ótimo para um armador da NBA, que tem muitos jogos decididos no final. É um Top 10.

Vídeo:

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

* Próximo jogador da série será Hasheem Thabeet, pivô de Connecticut. É sábado (20/06), às 16 h.

** Faltam apenas 3 jogadores para a série tirar férias. Teremos uma edição especial no dia do draft (25/06)! Não perca!

*** Críticas e elogios são sempre bem-vindos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário