quinta-feira, 23 de julho de 2009

Análise - Melhores contratações do Free Agency

Até agora, muitos jogadores trocaram de times, inclusive algumas estrelas. O NBA | Websportiva listou as 5 melhores aquisições até agora.


1. Rasheed Wallace, Boston Celtics
Dois anos atrás, o GM Danny Ainge colocou o Celtics nos trilhos para ganhar seu décimo sétimo campeonato ao contratar Kevin Garnett e Ray Allen. Agora ele pode estar colocando o C's de novo nos trilhos para o décimo oitavo quando contratou Wallace para o mid-level exception.

Embora o núcleo do Celtics espere, logicamente, o final da recuperação da cirurgia no joelho. Wallace dá muita versatilidade na ala-pivô. E com Glen Davis ainda no Free Agency e Leon Powe mal fisicamente, essa contratação foi exatamente o que o Boston precisava.

Enquanto não há dúvida de que Wallace pode ser um reforço perfeito para o time, alguns questionaram seu talento e sua disposição em jogar inteligentemente e coletivamente. Ele sai de um navio naufragando de Detroit para chegar a um avião decolando em Boston?

2. Antonio McDyess, San Antonio Spurs
Ajuste perfeito para o Spurs. Eles estavam procurando um pontuador desde a aposentadoria de David Robinson.

Mesmo já veterano (35 anos), McDyess ainda tem entusiamo juvenil para jogar todas as noites e buscar double-doubles

Ele é o tipo de jogador que se encaixará perfeitamente no vestiário do San Antonio. Agora, Tim Duncan poderá ir para o banco sossegado que o San Antonio ainda terá um bom ala-pivô que pode manter o ritmo do titular.

3. Ron Artest, Los Angeles Lakers
Volte um pouco no tempo e você lembrará da cotovelada de Kobe em Ron.

Agora tudo está esquecido e eles querem conquistar um título juntos. A verdade é que Artest sempre estava de olho no Lakers e estava procurando uma maneira de ir para lá. É verdade também que isso não aconteceria se Trevor Ariza não saisse.

Artest dá ao Lakers um ótimo defensor e um bom atacante. Ele aceitará ser a terceira opção de ataque?

4. Brandon Bass, Orlando Magic
Embora a maior atenção do Magic seja a "troca" envolvendo Turkoglu e Carter e fato do time cobrir a oferta do Mavs por Gortar, a contrtação de Brandon Bass foi um excelente reforço para a franqui.

O ala-pivô tem muita força e garra, com uma defesa excelente. Vindo do banco do Dallas, obteve médias de 8,5 pontos e 4,5 rebotes isso ficando menos de 20 minutos em quadra.

Enquanto é esperado que Carter substitua a altura o pontuador Turkoglu, e Gortat seja reserva de Howard, a aquisição de Bass pode ser significativa. Permite Rashard Lewis voltar a sua posição original (ala) e dá ao Magic um belo defensor.

5. Ben Gordon, Detroit Pistons
Não é o reforço tal como os outros quatro, que mude muito a posiçõs dos times na tabela. O Pistons ainda tem muitas outras lacunas para preencher para voltar ao nível do início da década. Mas o GM da franquia, Joe Dumars, contratou o melhor Free Agent disponível no mercado.

Por U$ 11 milhões/ano em 5 temporadas, Gordon traz talento que Iverson não trouxe para o Pistons. A questão é: Ele fará o mesmo que Hamilton e Iverson? Ou realmente vingará no Detroit?

_________________________
Você concorda? Quais são as 5 melhores aquisições até agora?

4 comentários:

  1. Anônimo, o Shaq não foi pro Cleveland no Free Agency, ele foi por meio de troca.. essa análise é sobre os Free Agency

    ResponderExcluir
  2. Cara voceis esquecerão que o Shaquille foi para o Cleveland e que Vince Carter pro Magic

    ResponderExcluir
  3. Cara, como o Luis disse, essa analise cuida de contratações que ocorreram com jogadores que eram agentes livres, nao por contratações por meio de trocas, leia o comentário do Luis acima do seu.

    Aboraço

    ResponderExcluir