O presidente do Detroit Pistons, Joe Dumars, fará sua primeira reunião pessoalmente com o ex-jogador Avery Johnson, candidato ao cargo de treinador da equipe, neste fim-de-semana. De acordo com fontes da imprensa americana, Dumars visitará a casa de Johnson em Houston neste domingo (5/7).
O dirigente do Pistons está disposto a decidir seu novo treinador antes do início da Liga de Verão de Las Vegas, na semana que vem. Após a desistência do ex-técnico Doug Collins, Johnson se tornou o favorito a ocupar a posição, que ficou vaga quando Dumars demitiu Michael Curry após uma temporada decepcionante.
Ao jornal americano Detroit News, porém, o presidente da franquia disse que Johnson não está garantido. Entre os candidatos, ainda estariam o auxiliar técnico John Kuester, do Cleveland Cavaliers, e Tom Thibodeau, assistente de Doc Rivers no Boston Celtics. Porém, nenhum dos dois tem experiência como treinador principal, o que contrasta com uma declaração recente de Dumars, que queria um treinador mais experiente para seu time - Curry também não tinha experiência prévia como técnico principal quando assumiu o Pistons em 2008.
Johnson comandou o Dallas Mavericks entre 2005 e 2008, levando o time às Finais da NBA em 2006 e à melhor campanha da liga em 2007. Ele foi o Técnico do Ano em 2006 e conquistou um total de 194 vitórias e 70 derrotas. Dallas ainda lhe deve US$ 4 milhões pelos próximos dois anos, após demití-lo no meio de seu contrato por causa de eliminações decepcionantes na primeira rodada dos playoffs em 2007 e 2008.
O Pistons está em momento de transição. Após seis aparições consecutivas nas finais da Conferência Leste, o time campeão da NBA em 2004 foi desmontado e Detroit foi varrido pelo Cavaliers na primeira rodada dos playoffs deste ano. Na última quarta-feira (1º/7), os free agents Ben Gordon e Charlie Villanueva se comprometeram verbalmente a assinar com o clube em 8 de julho, quando a moratória sobre novos contratos na NBA for retirada. O próximo treinador da equipe será o sexto nas 10 temporadas de Dumars como presidente de operações de basquete.
sábado, 4 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário