terça-feira, 21 de julho de 2009

Quentin Richardson é trocado pela terceira vez

No mesmo dia em que foram atrás de Rick Rubio para comprá-lo para ser Free Agent, o Minnesota Timberwolves trocou seu único armador veterano no elenco. Sebastian Telfair será mandado juntamente com Mark Madsen e Craig Smith para o Los Angeles Clippers por Quentin Richardson, recém-chegado de Memphis.

"Estamos muito empolgados por termos estes três jogadores em nosso time" disse o GM e técnico do Clippers Mike Dunleavy. A concorrência no garrafão do Clippers será grande, literalmente: Blake Griffin (2,09), Chris Kaman (2,13), Marcus Camby (2,11), DeAndre Jordan (2,11), Craig Smith (2,01) e Mark Madsen (2,06).

O detalhe mais curioso é que Richardson foi trocado pela terceira vez nesta pós-temporada. Ele terminou a temporada no New York Knicks (Nordeste). Foi trocado para o Memphis (Leste), depois para o Clippers (Sudoeste) e agora vai para Minnesota (Norte).

Para o Minnesota:

Dá mais consistência na ala-pivô, pois Smith era um bom pontuador, porém não jogava bem sendo reserva de Al Jefferson e Kevin Love.

O contrato de Richardson é só de uma temporada ( $9,3 milhões) e ainda dá ao time um veterano na ala-armador que faltava depois da troca de Randy Foye e Mike Miller para o Washington

Para o Clippers:

Telfair é um ótimo reserva para Baron Davis, Smith é um bom pontuador e Madsen tem uma influência muito positiva no vestiário.

O contrato de Madsen e Smith também tem somente 1 ano e o de Telfair tem opção de renovação para 2010/11 por "apenas" $ 2,7 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário