terça-feira, 18 de agosto de 2009

Análise – Detroit Pistons

Hoje falaremos do Detroit Pistons

Quem veio – Ben Gordon (Chicago Bulls), Charlie Villanueva (Milwaukee Bucks), Austin Daye (NCAA), Chris Wilcox (New York Knicks), DaJuan Summers (NCAA), Ben Wallace (Phoenix Suns) e Jonas Jerebko (Angelico Biella (ITA))

Quem foi – Rasheed Wallace (Boston Celtics), Allen Iverson (Free Agent), Antonio McDyess (San Antonio Spurs), Amir Johnson (Milwaukee Bucks), Arron Afflalo (Denver Nuggets), Walter Herrmann (TAU Ceramica (ESP)), Fabricio Oberto (Free Agent) e Walter Sharpe (Denver Nuggets)

Situação – Pelo menos o GM Joe Dumars resolveu contratar outro técnico com John Kuester. Não conseguiram contratar Brandon Bass. Poderiam ter tentado Glen Davis. Resta uma troca com o insatisfeito Carlos Boozer

Projeções para 2009/10 – Os poderosos caíram definitivamente. Depois de 6 aparições nas Finais da Conferência Leste, o Pistons caíram bastante. A contratação de Ben Gordon (foto, à direita) dá capacidade – e um bom arremessador – mas ele fará mais do que Rip Hamilton e Allen Iverson fizeram? Charlie Villanueva (foto, à esquerda) veio com muitos bons números do Bucks e veio por um bom contrato, mas ele está realmente preparado para crescer? Rodney Stuckey terá que provar que pode ser o sucessor de Chauncey Billups. Com a troca de Afflalo e Sharpe, conseguiram dinheiro e atraíram Chris Wilcox, que dá mais altura ao garrafão. Ben Wallace vem com a carreira na descendente, mas deve ajudar o fraco garrafão. Se Hamilton e Prince continuarem no time, eles tem boas peças individuais, mas não tem um bom time. Podem voltar até a primeira rodada dos Playoffs.

Elenco atualizado:

PosiçãoCamisaNomeAlturaPeso
Armador12Will Bynum1,83 m84 kg
Armador3Rodney Stuckey1,96 m93 kg
Ala-armador7Ben Gordon1,91 m91 kg
Ala5Austin Daye2,08 m91 kg
Ala32Richard Hamilton2,01 m88 kg
Ala33Jonas Jerebko2,08 m107 kg
Ala35DaJuan Summers2,03 m109 kg
Ala-pivô31Charlie Villanueva2,11 m105 kg
Ala-pivô22Tayshaun Prince2,06 m98 kg
Ala-pivô54Jason Maxiell2,01 m118 kg
Pivô-Chris Wilcox2,08 m107 kg
Pivô38Kwame Brown2,11 m122 kg
Pivô-Ben Wallace2,06 m109 kg

Prováveis titulares:

Posições Detroit

_______________________________________________________

* Próximo time analisado será o Chicago Bulls. É quinta (20/08), às 10h.

** Elogios, sugestões e críticas são sempre bem-vindos.

17 comentários:

  1. Eu descordo, eu acho q o elenco é bom, não é um time q tem capacidade para ser campeão "AINDA", eu falo isso porque acho q esse time tem muitos talentos individuais e muitos desses jogadores tendem a evoluir mais, como por exemplo o Rodney Stuckey, pq quem viu ele jogar sabe q ele tem um belo futuro e sem contar q o Ben Gordon destruiu nos POs, outra q coisa q eu acho é q o Chris Wilcox deve ser o PIVO titular e não o Big Ben, sem falar q tem o Tayshaun Prince q pode jogar de Ala e Ala-Pivo, ele vai ser uma boa peça vindo do banco...
    OBS: O time não vai ser um dos melhores, mas tb não será um dos piores...

    ResponderExcluir
  2. Prince na reserva ?

    Putz.....para né velho.

    ResponderExcluir
  3. eu axo que esse time tem tudo pra crescer e axo que pode colocar o o richard hamilton como armador, ben gordon na 2, prince na 3, villanueva na 4 e jason maxiel ( Big Ben ) de central .

    ResponderExcluir
  4. Eu considerei as posições de origem dos jogadores, e também que o Prince não vem atuando bem desde a temporada passada... O único que eu não tenho certeza é o Ben Wallace, já que depende muito de como ele treine com o time..

    ResponderExcluir
  5. Então vc tem certeza que Prince será reserva ? Na boa, mas não fala bobagem velho. Se vc desse uma lida um pouco mais sobre o Pistons que vem ai, verá que o Prince será o lider dessa equipe dentro de quadra, o jogador principal, tem até entrevista do tecnico falando isso. Quem deve vir do banco deve ser o Ben Gordon, coisa que ele sempre fez no Bulls muito bem antes do último ano. Prince de reserva, essa é boa.

    ResponderExcluir
  6. eu concordo com o luis

    axo que gordo vai começar o jogo em quadra

    ResponderExcluir
  7. sou pistons, e se gordon for titular, uma coisa vcs podem ter certeza, não será o prince que irá sair. ele é o última opção para ir pro banco da equipe, como disseram, será o lider em quadra. o coach falou isso. é mesma coisa que achar que o roy será reserva no blazers.

    ResponderExcluir
  8. Eu disse isso porque na ultima temporada ele não atuou tão bem e pensei q se fizer o mesmo esquema q fizeram com o Gordon no Bulls qnd ele estava com o rendimento baixo e qnd ele foi pra reserva voltou atuando muito bem...
    OBS: Ser reserva não é nenhuma vergonha, o Manu Ginobli é reserva e é um grande jogador, um time não pode começar com todas suas armas ofensivas, um exemplo disso é o Lamar Odom no Lakers...
    Não fiquem bravos eu só expressei minha opnião...

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o Eric.. talvez o Prince possa até ser titular, mas sai o Hamilton... Gordon chega com muita moral dos Playoffs...

    ResponderExcluir
  10. Cheguei na discussão agora, mas pelo que vi, ninguem está bravo, apenas colocando sua opinião. Acontece o seguinte, quem foi bem no Pistons na temporada passada ? Esse criterio que você utilizou para deixar Prince no banco não foi correto. Como um cara, anonimo disse mais ali em cima, era só dar uma lida melhor nas entrevistas do Pistons, que você veria que a possibilidade do Prince ser reserva é ZERO, o esquema de jogo será em torno dele. Uma sugestão, qd você faz uma analise de uma equipe em um blog, leia bastante sobre essa equipe antes. Sou do Blog do Cavs Brasil, estou aprendendo muitas coisas também com aquele blog, e isso é uma das coisas que aprendi, e por isso estou te dando essa dica. Voltando ao assunto Prince, ele é titular absoluto desse remodelado Pistons, o que aconteceu na temporada passada já foi, já passou, o Pistons remodelou e entrou em uma nova era, qd isso acontece, não tem o porque trazer coisas da temp.passada para essa. Como um outro anonimo disse ali, o unico jogador titular absoluto no Pistons é o Prince. Meu palpite é que o Kuester inicie os jogos com:

    Stuckey - Hamilton - Prince - Villanueva - Kwane Brown

    O Ben Wallace virá do banco e jogará seus 15 minutos, acredito eu. Gordon terá uns 28 minutos, será praticamente titular. Outra formação que será muito utilizada durante os jogos:

    Stuckey - Gordon - Hamilton - Prince - Brown ou Wallace

    ResponderExcluir
  11. qd disse que ser reserva é vergonha ? eu apenas disse que prince não será reserva, leio muito sobre MINHA equipe, e já foi falado com todas as letras, PRINCE SERÁ TITULAR. nao fui eu que falei, foi om kuester, o novo tecnico. hamilton foi pro banco na temp.passada e não deu certo, então ele será titular tbm, o gordon já está acostumado vir do banco, e se o kuestr quiser utilizar ele de titular, será com prince na 4, gordon e hamilton na 2 e 3 respectivamente.

    ResponderExcluir
  12. Ae Anônimo eu entendo o q vc está falando, mas só me explica um coisa, vc disse q o Gordon e o Hamilton jogarão nas posições 2 e 3 respectivamente eo Prince na 4, agora vem a minha pergunta, e o Villanueva? Ele não é melhor do q o Prince na posição 4? Ja q o Prince tem 2,06 cm e 97,5 Kg, vc acha q ele dará conta de marcar Gasol, Amare, Garnett, Bosh e etc?

    ResponderExcluir
  13. Agora só mudando um pouco de assunto, como q está a folha salarial do Pistons? Eles ja ultrapassaram o Limite permitido?

    ResponderExcluir
  14. a questão é que colocando o prince na 4, eu quis mostrar que pro banco ele não vai. que se for pra colocar o gordon de titular, quem vai pro banco será o villa, prince será titular mesmo improvisado, isso todos da midia em detroit já sabem. basta ler

    ResponderExcluir
  15. ou e outra já li uma vez em outro blog, sobre a questão de manu ginobili, ele só é reserva pra ganhar premio de melhor 6º homem pq me diz depois de tim duncan que é o clutch do time ? ele é praticamente titular só ta de 6º homem de bobeira, e outra prince é titular absoluto, gordon provavelmete sera reserva e prince jogara na 3 agora na pré temporada concerteza ele tentará usar o prince na 4 e se num dé certo amigo ou roda o gordon ou villanueva ;D
    e sei que num tem nada a ver, mais todo mundo fica falando de Cavs de Lakers, Boston mais esquecem que o Orlando tá investindo e bem.

    ResponderExcluir
  16. Axo q o Gordon se for titular vai ser na Armação, Hamilton de 2 e Prince 3

    ResponderExcluir