sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Jeremy Tyler faz o mesmo caminho de Jennings

O talentoso pivô de San Diego High School não resistiu a proposta do Maccabi Haifa de Israel e está de mudança para jogar a Euroliga. Com apenas 18 anos Tyler tem como exemplo Brandon Jennings que também foi ao invés da NCAA para Euroliga depois de acabar o ensino médio nos EUA. (Tyler nem acabou o seu, iria cursar o último ano)

A jovem promessa de 2,11 de altura e 116kg de pura força no garrafão já era compromissado com o Louisville Cardinals de Rick Pitino antes de assinar com o time de Israel. O jogador receberá 150mil dólares por um ano de contrato antes de provavelmente estar no Top 10 do próximo Draft.

Essa é a nova mania dos jovens talentos, ir para a europa, começar a ganhar muito dinheiro e esperar completar 19 anos do que ir para a NCAA onde não podem ser remunerados.

Obs: A NBA obriga o jogador a ter pelomenos 19 anos além de ter cursado um ano de universidade ou ter jogado pelomenos um ano de alguma liga internacional (Euroliga, NBB etc) para que esse possa se inscrever no Draft.

5 comentários:

  1. buurro que num que faze faculdade, só pensa em dinhero, sendo que se ele fo pra NBA vai ganha dinhero a bessa, que morre no iraque.

    ResponderExcluir
  2. é uma opção para o cara,ele já é cotado como uma futura estrela da nba,ou seja,tlvez seja melhor ganhar um dinheirinho agora e ir p a nba aos 20 do q passar varios anos na facu

    ResponderExcluir
  3. não é nada, o cara vai largar a faculdade onde ele pode se formar e garantir o futuro, 150 mil por um ano num é muito dinhero não, vai que ele não da crto no mundo do basquete e depois quero ver como ele vai se virar sem estudos.

    ResponderExcluir
  4. vai que ele sofre um problema fisico que impossibilite ele de jogar basquete, alguma acidente por exemplo, eu já vi acontecer isso com muitas promessas, o cara sem estudo não é nada.

    ResponderExcluir
  5. vc esta certo,sem estudo é foda,mas quem sabe o futuro???ele ñ esta arriscando,mas se ele ficasse no EUA,com certeza seria draftado logo ápós o primeiro ano na NCAA,ou seja,ñ concluiria nem 1/3 de um curso decente.Agora,se ele se machucar e se dar muito mal,ele pelo menos tem 150 mil até o final desse ano,ou seja,já tem um dinheiro p investir na facu

    ResponderExcluir