sábado, 1 de agosto de 2009

Knicks têm até o dia 6 de agosto para contratar Jason Williams


A NBA concedeu ao New York Knicks o direito exclusivo de negociar um contrato com o armador veterano Jason Williams até o dia 6 de agosto. O jogador vai retornar às quadras após se aposentar em setembro de 2008 para passar mais tempo com a família. A decisão foi tomada após o Los Angeles Clippers, equipe em que Williams atuava antes de parar, renunciou aos seus direitos exclusivos na última quinta-feira.

Todas as 30 equipes foram notificadas, nesta sexta-feira, que os Knicks terão cinco dias úteis, ou seja, até a próxima quinta-feira, para oferecer um contrato ao jogador. Se a negociação não sair até esse prazo, Williams poderá assinar com qualquer outra equipe da Liga.

Acredita-se que a possível contratação de Williams pelos Knicks não vai impedir que a equipe faça uma proposta pelo agente livre Ramon Sessions, que atuou pelo Milwalkee Bucks na última temporada.

Em fevereiro desse ano, Williams entrou com um pedido para ser imediatamente reintegrado pela NBA. O estatuto da Liga diz que se um jogador quer retornar imediatamente da aposentadoria, ele deve ter aprovação unânime de todas as equipes.

Mas, das 30 equipes que fazem parte da NBA, 24 quatro aceitaram e seis negaram, o que forçou Williams a esperar até o dia 26 de setembro, quando completa um ano de sua aposentadoria oficial.

Atlanta, Chicago, Houston, Minnesota, San Antonio e o próprio Clippers, foram as equipes que votaram contra e impediram que o atleta voltasse à NBA ainda na temporada passada. Essas franquias alegaram que Williams queria se beneficiar da boa campanha dos Clippers para jogar apenas os playoffs.

O jogador falou sobre a sua aposentadoria repentina e sobre a decisão de retornar às quadras. “Minha esposa estava grávida e eu não estava me sentindo bem em quadra. Eu pensei que aquela era a melhor escolha para a minha família”, disse.

Williams também falou sobre quanto tempo ainda pretende atuar na NBA. “Gostaria de jogar mais dois ou três anos, mas se isso não acontecer, pode acreditar que não vou perder o sono”, finalizou.

Em 679 jogos de temporada regular, Williams tem médias de 11,4 pontos, 6,3 assistências e 2,4 rebotes. Ele já esteve presente em 53 jogos de playoff e conseguiu médias de 9,8 pontos, 3,7 assistências e 2,2 rebotes. Além de conquistar um título da NBA com o Miami Heat em 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário