quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Rashard Lewis é pego no doping

O ala Rashard Lewis, do Orlando Magic testou postitivo para um elevado nível de testosterona e fo i suspenso nesta quinta por 10 jogos. Lewis disse que tomou o suplemento no final da temporada, e que não sabia da presença da substância dopante. “Primeiro eu assumo toda a responsabilidade da situação e aceito a pena. Peço desculpas aos torcedores do Magic, meus companheiros e a organização por não fazer o certo.” disse ele. Sua suspensão vale para os 10 primeiros jogos em que ele esteja apto a jogar. E 20% do seu sálario ($ 1,6 milhão) serão dados para projetos de caridade da NBA.

Então, o jogador é desfalque sério para uma das melhores partidas da temporada regular: Orlando Magic x Cleveland Cavaliers, que acontece no dia 11/11 em Orlando. Ele volta contra o Charlotte Bobcats, dia 16/11, também em Orlando. Lewis é o 6º jogador a testar positivo desde que a liga começou a fazer testes, em 1999. “Espero que todos os atletas possam ter aprendido com o meu erro, não importa o quão inocentes eles são.” avisou ele.

O jogador de 29 anos foi All-Star na temporada passada e um dos melhores arremessadores de 3 da temporada, ajudando muito o Magic a bater Boston e Cleveland nos Playoffs. Ele informou a todos no próprio Twitter “I'll update everyone after my official statement is released. It was a total mistake” (Eu avisarei a todo depois da minha nota oficial for divulgada. Foi um erro). “Once again, it was a mistake. Thank you for your support!!! I really appreciate it!” (Mais uma vez, foi um erro. Obrigado pelo apoio!!! Estou muito feliz com isso!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário