domingo, 23 de agosto de 2009

Stoudemire fala sobre seu futuro no Suns e sua fratura no olho


Durante 10 dias consecutivos, Amare Stoudemire tinha apenas 2 horas para comer, usar o banheiro, esticar as pernas. As outras 22 horas de cada dia foram gastos deitado olhando para o peito, olhando para o chão, ele ficava feliz apenas enquanto lia uma revista ou jornal.
Dez dias seguidos e 22 horas fazendo as coisas acima, essa foi a ''recompensa'' de Stoudemire após passar por uma cirurgia, que removeu um fluido no seu olho direito a 6 semanas. Um procedimento necessário para ajustar a retina parcialmente separada. Ele passou 10 dias em uma mesa de massagem em um hotel de Phoenix. Sua familia e amigos o visitaram, ele orou e, sim, ele certamente pegou na leitura de vários livros.

Nem mesmo a cirurgia na micro fratura que Amaré sofreu no joelho esquerdo a 4 anos - e todas as complicações posteriores foi tão cansativo como sua recente recuperação.
Essa foi de longe a coisa mais difícil que ja tive de passar em minha vida como homem'', disse Amare ao Yahoo! Sports por telefone esta semana. ''A microfratura foi dura, mas comparando a esta última foi insuportável, tratamento de 22 horas por dia é horrível''

Stoudemire retornou as quadras na terça feira para iniciar os treinos. Estava marcado para ele receber os novos óculos de proteção na quarta feira, e espera estar perto da sua força total pouco antes da temporada começar. Sua única dúvida agora: Será que o seu retorno para o Phoenix Suns será de curta duração no ''relacionamento''?

Quando se trata do seu futuro, Stoudemire recebe mais pergunta sobre seu discurso que sobre sua saúde. O corte nos custos do Suns, que estavam explorando troca-lo perto do prazo da última temporada, em Fevereiro. Tão recentemente como na época do Draft de junho, o nome de Amaré Stoudemire vem novamente a tona para as conversas com o Golden State Warriors.

Stoudemire agora espera jogar em Phoenix, nesta temporada, mas enumera suas probabilidades de continuar na franquia, daqui um ano a partir de agora as chances são ''50-50''. Se ele não quiser continuar com sua opção de jogar mais 1 ano e receber 17,6 milhões de dólares na temporada 2010-2011, ele vai se tornar um agente livre (free agent) em julho. Até agora, o Suns não parece empenhado em recompensa-lo com a extensão máxima, o que ele iria procurar como free agent.

''Eu estava realmente ansioso para jogar toda minha carreira aqui (em Phoenix)'', disse Amare. ''Eu não sei se tenho certeza se eu quero jogar mais um ano aqui, ou sair, ou assinar uma extensão de mais 6 anos". "Se eles forem leais a mim, eu serei leal a eles. Sou uma pessoa leal e sempre fui. Para mim, minha palavra é minha obrigação. Eu amo estar aqui; o Suns tem sido fenomenal até agora. Mas tudo pode mudar.''

O Suns já guardou esse dinheiro na negociação do pivô All Star, Shaquille O'Neal para o Cleveland Cavaliers por Sasha Pavlovic e Ben Wallace (que já treina com o Detroit Pistons). O Suns foi capaz de pagar o salário de 14 milhões de dólares para Ben Wallace sair do time e o mesmo deve acontecer com Sasha, cujo contrato está parcialmente garantido.

Stoudemire nunca irá saber o quão bem ele e O'Neal poderiam ter jogados verdadeiramente juntos. O Phoenix perdeu na primeira rodada dos Playoffs de 2008, depois de ter Shaq por meia temporada (em 2008), começou uma reestruturação dramática que viu o técnico Mike D'Antoni ir para Nova York. Raja Bell e Boris Diaw foram trocados, o novo técnico Terry Porter foi demitido e Amaré finalmente terminou a temporada na lista dos jogadores contundidos, após o machucar o olho.

"Foi difícil para mim entender'', disse Amare. ''Na temporada (passada), comigo e com Shaq, apesar do fato de eu me machucar, eu não acho que as equipes queriam ver Amare e Shaq na dispusta por uma vaga na pós temporada. Essa, definitivamente, iria ser um time muito forte. Senti-me como nós poderiamos ter se adaptado ao seu estilo de jogo, mesmo que quiséssemos ir no ''Run and Gun''.

''Eu não quero deixar ninguém contra a parede, mas definitivamente acho que poderiamos ter usado o Big Fella por mais uma temporada''. Após re-assinar com Grant Hill, Steve Nash e assinar um contrato longo com Channing Frye. Mas , na ''acidentada'' e muito forte conferência Oeste, acho que pode não ser suficiente para voltar aos Playoffs neste temporada após a ausência na ultima (temporada).

''Agora, nós temos alguns jovens rapazes que temos de molde para se tornarem jogadores de sucesso no Campeonato'', disse Amare Stoudemire. ''Eles precisam de liderança, eu, Steve (Nash) e Grant Hill vamos trabalhar nisso''.

4 comentários:

  1. O GM do Suns parece q despreza o Amare, ele deveria ir pra um time q tem condição de buscar o titulo. Ele deveria ir para o Denver...

    ResponderExcluir
  2. eu nao sei se vices sao cego ou fazer coloca em branco e o nome a Amare e nao Amaré

    ResponderExcluir
  3. valeu cara, ja ta consertado e desculpa qualquer coisa

    ResponderExcluir