segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Artigo: Ricky Rubio


Galera, vou aqui fazendo um artigo expressando minha opinião sobre esse jogador.
Ricky Rubio, todo mundo sabe que é um espanhol que por enquanto tem apenas potencial, nada a mais. Eu acho que na NBA ele não tem futuro pois o estilo de jogo dele (apenas criativo), não se encaixa com o perfil desta grande liga. Ele não tem arremesso, liderança que um armador precisa ter, tranquilidade.. e assim vai.

Ele demonstrou um bom basquetebol nas Olimpíadas, grandes assistências e uma boa visão de jogo, sendo comparado seu estilo jogo ao do grande armador Jason Kidd, apenas a visão de jogo e criatividade ''batem'' como característica, Kidd tem um ótimo arremesso de 2 pontos, bom arremesso de 3 e cobrança de lance-livre invejável.

Já Rubio não tem estes fatores de pontuar, não tem uma mecânica que permite lhe trazer muitos pontos individuais (tem médias de 10 pontos), além da massa muscular que atualmente se usa muito. No draft de 2009, rejeitou ser escolhido pelo Memphis Grizzlies, Oklahoma City Thunder (mostrando ser muito convencido e ''estrelinha''), para seu basquete ele tem que dar ''Graças a Deus'' por ter sido escolhido numa 5 posição, ficando na frente de jogadores com Stephen Curry, Jonny Flynn, Ty Lawson, etc.

Jogadores assim não costumam se dar bem na NBA, foram casos de Kwame Brown (que não queria ser escolhido pelo Wizards e acabou não passando de um incógnita), Baby Araújo e muitos outros. Mas somente o futuro nos dirá o que virará este promessa, irá jogar com o Timberwolves na temporada 2010/2011, mesmo assim esnobando o time dizendo que à NBA iria estragar seu futuro e sua imagem.

Ele queria escolher uma equipe, almejava um New York Knicks, New Jersey Nets ou Sacramento Kings neste draft, alegou insatisfação com a equipe que o escolheu, não se sabe o por que, mas quem não queria jogar na NBA? Não importa se fosse com Sacramento ou Memphis, mas só de poder falar para seu filho que um dia você foi profissional e ganhou milhões de dólares, apenas jogando basquete, seria de muito orgulho, coisa que muita gente que está no topo da carreira, apenas fala NÃO, jogando uma opurtunidade fora. Lamentável esse jogador..

5 comentários:

  1. concordo plenamente, acho q o rubio não tem futuro lá

    ResponderExcluir
  2. fao bem brother!!

    mas saca só..o brown foi primeira escolha em 2001.nao que eu goste dele, mais se o rubio não pode reclamar, o que que o brown acho ruim de ter sido 1 escolha do draft??

    ResponderExcluir
  3. Acho que ele tem futuro na liga sim, ele jogando pela espanha mostrou que talento não falta, ele tem apenas 18 anos, tem muito que evoluir ainda ( arremessos e parte física). Vale lembrar que Lebron não tinha bom arremesso quando entrou na liga e vários jogadores só desenvolvem massa muscular durante a liga. Além do talento, Rubio tem uma excelente estatura (1,92m) podendo ainda crescer. Também quero deixar claro minha opinião pessoal de que ele muito "estrelinha", neste ponto concordo inteiramente com o Vitor. Não é um jogador que admiro por esse motivo, mas realmente acredito que ele tem futuro, não para ser um Kidd, Chris Paul ou Nash, mas para ser um Tony Parker ou Billups. Eu mesmo gostaria dele no meu time no lugar do Derek Fisher que não consegue dar 4 assistências em um jogo.

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente, ele quer ser estrelinha do time, nunca ele poderia ter rejeitado o Memphis pq o time está começando ter uma base boa para o futuro, se eu fosse o GM do Memphis eu nunca mais aceitaria esse jogador na minha franquia.
    O Kings fez muito bem em draftar o Tyreke Evans é um bom jogador e sabe arremeçar, é atlético e ainda da algumas assists...
    Ae LEONEL LIMA sabe pq o Fisher não consegue dar mais do q 4 assists é por causa do sistema q o Pjax usa q é o triangulo ofensivo e é claro o Fisher ja ta ficando velho, mas se o Chris Paul fosse por Lakers acha q ele iria conseguir dar 11 assists por jogo? O Lakers precisa de um armador estilo o Devin Harris e não um passador de bola, pq qualquer jogador la pode dar assists, as vezes o Gasol da 6 ou 7 assists por jogo.

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS cara! Concordo plenamente com o que foi dito, ele pra mim quer ser estrela e se for pra NBA nao vai arrumar nada. Já quer chegar na liga escolhendo time? nunca vi disso! É melhor continuar no basquete europeu e esquecer o basquete americano pq lá é lugar pra NATA mundial de jogadores.

    ResponderExcluir