domingo, 20 de setembro de 2009

Entrevista – Stephen Curry

Continuamos a divulgar entrevistas com jogadores da NBA. As entrevistas foram feitas por diversos sites americanos e traduzidas por nós. Não temos nenhuma relação com qualquer resposta ou pergunta feita.

Por Jorge Sierra

Conte-nos um pouco sobre sua pré-temporada. Qual foi seu foco no treinamento?

Stephen Curry: Eu estive treinando com muitos jogadores da NBA desde que a Las vegas Summer League terminou. Trabalhei muito a posse de bola e dribles, e procurei fazer isso contra jogadores profissionais. Todos sabem que eu posso arremessar bem, porém eles não me viram armando o jogo. Então eu estive trabalhando a posse de bola, na academia para ganhar massa muscular… Com o estilo de jogo do Golden State, preciso estar em forma e correr. Estar bem fisicamente é o meu foco.

Você acha que melhorou treinando com esse jogadores da NBA?

SC: Sim, sem dúvida. Caras como Chris Paul, Joe Johnson, Carmelo Anthony, Dwyane Wade.. Estive treinando com todos esses jogadores, jogando 1 contra 1 e eles viram o quantro estou evoluindo. É legal essa competição e me diverti muito. Definitivamente evolui e ganhei muita confiança para entrar na minha 1ª temporada e competir bem contra esses jogadores

Como você acha que pode contribuir para o Golden State, um time que já tem tantos pontuadores e armadores?

SC: Sendo outra opção. É legal ter um jogador que pode arremessar bem e ser um armador para os outros. Temos muito talento no nosso time como Monta Ellis. Qualquer lugar onde o técnico Nelson me coloque, estarei pronto. Minha habilidade no arremesso e minha mobilidade deverão ajudar o técnico Nelson

Você já conversou com Don Nelson sobre sua função no time?

SC: Sim. Eu falei um pouco com ele sobre isso na Summer League. Ele falou que quer se eu posso jogar na armação, jogando junto com Monta Ellis, CJ Watson e Jackson. Complementando o jogo deles. Quando se iniciarem os treinamentos minha função ficará um pouco mais clara.

Golden State parece não ser tão bom para chegar aos Playoffs. Como você se sente sobre isso?

SC: O negócio da NBA é a vitória e as pré-temporadas dos times que foram mal no ano anterior não são boas. Mas quando os treinamentos começam, tudo isso muda. Teremos um objetivo: jogar duro e ganhar. Essa é a minha atitude, e tomara que seja a dos meus companheiros também. Tenho certeza que entraremos focados e prontos para jogar, então tudo isso que se fala na pré-temporada desaparece.

Você falou muito sobre seu desejo de jogar em New York antes do draft. Porque?

SC: É tudo sistema de jogo. Como o Golden State, eles gostam de dar liberdade na armação das jogadas. Mike D’Antoni é conhecido por desenvolver muito bem armadores. Ele treinou Steve Nash. Foi muito por causa disso. Mas tudo isso foi para o lixo em 25 de junho, quando eu fui selecionado pelo Warriors no draft. Eu tenho um bom time para jogar, com o mesmo estilo de jogo.

Você acha que terá alguma pressão a mais por ser filho de um ótimo ex-jogador como Dell Curry?

SC: Um pouco. Se eu deixar, isso pode me afetar. Terão muitas comparações entre as duas carreiras. É meio chato. Eu só quero jogar meu jogo e ser reconhecido como Stephen Curry, não como o filho do Dell Curry.

Esse fato te ajudou de alguma fora?

SC: Nessa pré-temporada, ele foi meu conselheiro em algumas horas. Como ele se preparou nos primeiros anos, quais eram seus objetivos… Esses tipos de conselho são bons para mim para eu me preparar para o meu primeiro ano. Sempre poderei lhe pedir conselhos como: “Como você lidou nessa situação?”.

Você se vê como um possível candidato como Rookie of the Year?

SC: Obviamente. Eu me acho um dos melhores jogadores do draft desse ano. Tomara que eu tenha a oportunidade de demonstrar todo o meu potencial

Como alguns jogadores de basquete (Chris Paul, por exemplo), você joga golfe. Como isso pode te ajudar?

SC:  Bom, me ajuda psicologicamente. Golfe é muito mais psicológico, mental do que o basquete. Se você quer ser um bom golfista, você precisa sempre estar focado. Isso é algo que eu posso transferir para o basquete. Estar sempre focado e confiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário